quarta-feira, janeiro 31, 2007

O QUE É A VIDA PARA TI???


O QUE É A VIDA PARA TI???
A partir de agora quero abrir aqui este espaço para poderes deixar os teus comentários acerca do que tu pensas da VIDA!!! Partilha a tua reflexão comigo e com todos os que passam por aqui.
Deixa o teu comentário (eu também deixarei os meus)!
O QUE É A VIDA PARA TI???


5 comentários:

Anónimo disse...

Depois da história da susanita nada mais há a dizer!

Maria João disse...

Parece senso-comum, mas é o que eu sinto: a Vida é o amior dom que Deus nos dá. Através da Vida conhecemos Deus, conhecemos os irmãos de quem precisamos e que precisam de nós, lutamos por uma sociedade mais justa, tenatmos ser mais uma gota de água no oceano...

A Vida é muito bela, apesar do seu lado lunar. E com a ajuda de Deus, ainda é melhor. sabe melhor.

Anónimo disse...

Inquietações:

Se a vida é eterna, se somos eternos e engendrados amorosamente em Deus desde toda a eternidade, porquê esta obsessão que os humanos têm apenas com a vida terrena (aquela que começa na concepção e termina na morte)?

Porque não aprofundamos mesmo a questão e, uma vez que existimos desde toda a eternidade, isto é, antes da concepção e para além da morte, não pomos a hipótese de talvez, sim talvez, nem sempre seja bom nascer em determinadas circunstâncias?

E se a entidade que já somos antes, estiver sujeita a este condicionalismo fisiológico da concepção, independentemente da sua vontade?

Se já é uma Vida , porque o condenamos sempre a uma existência terrena seja ela favorável ou não?
E se essa vida/alma tiver outras oportunidades de se vestir com um outro corpo humano, em outro momento de concepção impregnado de amor, (sim, porque acredito que esta é apenas uma vestimenta para a minha alma)?


Sendo assim, pode ou não pode ser um acto de amor, interromper uma gravidez? E pelo contrário, prossegui-la um erro grosseiro e egoísta, uma irresponsabilidade?

E já agora, este apego desmedido à vida e o apego que impomos a todas as mães para terem os filhos quer ela queira quer não, não será apenas um vício?

Um vício que se manifesta em tantas coisas, (por exemplo em ter filhos para cuidarem de nós na velhice e em todos os os actos de egoísmo tantas vezes disfarçados de abnegação), mas que se manifesta principalmente nesta absoluta doentia relação com a morte que as sociedades cultivam.

Acredito que Deus é Amor. E sinceramente acho que na infinitude Dele e da Vida, não dará assim tanta importância a esta ideia tão limitada da concepção que fazemos da vida apenas terrena.
"Deus dá a Vida, só Deus a pode tirar" Exactamente : tirar a vida, podemos dizer que nos tira a vida (terrena) a todos, não obstante, não deixa de nos amar ! Muito pelo contrário (acho eu)É o nosso assassino amoroso por excelência! Se a vida terrena fosse assim tão intocável, Ele, que é de uma Sabedoria e Amor infinitos... tirá-la-ia logo a todos, sem excepção?

Tenho pensado mesmo muito sobre o que Cristo faria neste referendo. Por todas estas razões, custa-me a crer que ele impusesse uma continuação de gravidez a qualquer mulher que o não desejasse profundamente.

Mas isto sou eu... talvez errada, como todos podemos estar errados e só um dia no seio de Deus teremos a resposta. Sendo assim, porquê impor as nossas ideias a todos os outros nossos irmãos, enfiarmo-nos nas suas consciências e fazermos de Deus?

Anónimo disse...

Não creio na existência, desde antes de todo o tempo, de uma legião de almas esperando a sua vez de encarnar no ser humano entretanto gerado, à maneira de uma peça numa linha de montagem; e, se fosse abortado, a alma seria reciclada...

O que Nosso Senhor Jesus Cristo pensa sobre os fracos, os indefesos e os injustiçados está tão profusamente espalhado no Evangelho que me abstenho de citar.
Como estamos no ano litúrgico C, peguemos no Evangelho segundo S.Lucas mas com cuidado para não entornar o amor e a misericórdia do Pai que nele perpassam.

A Paz de Cristo!

Maria disse...

A vida é indescritível,é algo de maravilhoso,ao olhar para estas fotos faz-me lembrar, quando me deram nos meus braços meus filhos após o nascimento.