quinta-feira, junho 28, 2007

simples coisas podem ser grandes momentos...

Chegou-me às mãos um livro que recolhe poesia recolhida ao longo de algum tempo. O autor, conhecido e amigo meu, fez-me, mais uma vez, compreender o que simples palavras podem trazer tanto de novo e belo à vida de quem as lê. «Sobre o amor e outras cousas» é um grande livro (não por tere muitas páginas) pelo sentimento, calma e paz que transmite. As palavras são transmissoras de muitas coisas: de amores e desamores, de alegrias e tristezas, de felicidades e de ódios,... Mas as palavras do jota esse, (nome pelo qual se faz apresentar o autor) tocam, e tocam intimimante. Para adoçar o bico a quem estiver interessado, deixo um simples trecho do 24.

Hoje não escrevo...
Não preciso
Precisar
As certezas
Da alma
Em papel sujo,
Quando tenho
Algo
Que me reporta
Para a
Imensidão da luz
Branca e hipnótica
Que me bloqueia
Nesta leveza de
Estar...
Tranquilo.

(coninua)

2 comentários: