quinta-feira, julho 12, 2007

Assuntos e palavras...


Estamos habituados a falar e a ouvir falar. Os assuntos são mil e uma coisas que nos podem vir à cabeça. Alguns deles até são verdade vividas e contadas, mas muitos outros são fruto da imaginação e da criatividade de cada um. Soltam-se mil e uma palavras sobre mil e uma coisas. E no fim de tudo? No final de um diálogo o que fica? Fica o sentido para um crescimento pessoal e em comunidade? São tantas e tantas as palavras sem sentido, sem nexo e sem valor que se dizem e se contam. Esquecemo-nos do que é essencial, do que é importante na vida, do que é o fundamental para qualquer ser humano: crescer como ser e como pessoa! Fico triste e cheio de mágoa quando encontro alguém que quer desistir de viver. Quando encontro uma pessoa que diz que a sua vida não faz sentido. Quando encontro gente que diz coisas sem saber o quê, sem vontade de o dizer e, até por vezes, porque fica bem dar aquelas palavras. Pergunto-me: porque será que não quermos todos ser pessoas melhores? Apesar dos nossos defeitos e das fraquezas humanos, a meta da vida não deveria ser querer ser melhor? Claro que dentro deste melhor fala-se de ser uma pessoa que saiba o que é amizade, o que é ser solidário, o que é ser fraterno e verdadeiro. Isto é o que é ser melhor. Ainda bem que existe assim muita boa gente. São estas pessoas que me fazem sorrir e me desafiam a mostrar às outras que também podem ser melhores.

Pe Ângelo para o Jornal 7 Vozes

6 comentários:

elsa nyny disse...

Pois, é dificil lidar com as pessoas que só conseguem olhar mesmo o lado negativo, qyuando muitas vezes esse até é bem pequenino, e esquecem-se de tudo o resto que é imensamente positivo...

Bj

Se puderes passa lá no aki...para rezares por alguem!

Maria João disse...

Pois, a noção de melhor, infelizmente, está mais virada para o sucesso pessoal...

Que Deus nos ajude!

bjs em Cristo

Maria Lúcia disse...

Sou uma pessoa otimista, ma entendo as pessoas que muitas vezes chegam a ver a vida com muita negatividade, pois trabalho dando apoio a crianças com câncer e seus familiares. Não é fácil ter uma criança com essa doença na famíla. Entendo o comportamento principalmente de muitos pais e adolescentes doentes. Levar esperança, mostrar o lado bom vida, lutar por ela, é o meu papel. Apesar de ser uma pessoa que ama a vida, otimista, prá cima, entusiasmada e alegre, quando coloco-me no lugar dessas pessoas com pessimismo. sinto qe seria igual a elas, por isso as comprendo e continuo fazendo meu trabalho, com todas as forças possíveis. E quando o quadro se reverte, sinto uma alegria imensa.

Aproveito para parabenizar esse blog que visito, e do qual gosto muito. A net aproxima esta paulista do padre Ângelo, que muito admiro. Muitas felicidades! Maria Lúcia

Sandra Dantas disse...

Pois... Ser melhor a cada dia custa, implica sair de nós mesmos, dos nossos pequenos problemazinhos... Às vezes é mais fácil ficar parado, olhar só para nós!

Eu quero e cada dia faço um esforço por ser melhor, por sair de mim mesma. Às vezes não consigo, é verdade, mas tento sempre! Espero que Deus me dê sempre a força e a vontade para querer e continuar a tentar!

Um abraço amigo!

Sao f. disse...

assim como a sandra, também eu por vezes me sinto sem forcas para enfrentar um novo dia, e a depressao que me atormenta o corpo por vezes leva-me a desanimar, mas com a ajuda de JESUS, tenho conseguido levar o dia a dia em frente.

os probelamas com que temos que nos deparar durante a nossa vida, são imensos e por veses não temos coragem de os enfrentar e refugiamos na nossa concha.
Deus é grande e poderoso, com ele é possivel gostarmos de nós proprios para depois gostarmos dos outros.
um abraço.
S.F.

Maria disse...

Eu quero ser melhor todos os dias,aprender a amar sem limites.