sábado, agosto 11, 2007

o íntimo da alma (c)


Acordei. Pensei em Deus. Pensei no dia que hoje ia ter. Pensei na vida já vivida. Pensei nas forças para o milagre de vida que estava a ter no momento. Acordei. Levantei-me. O duche. A roupa. O pequeno-almoço. A Igreja. Passei por lá para abrir a porta. Ajoelhei-me num tempo que agora digo ter sido muito curto. Nasceu uma vontade maior de ir para junto de Jesus. De falar com ele. Hoje é dia de festa para quatro famílias (pelo menos). Casamentos. Que dizer nestes momentos? Preciso de Ti. Da Tua Luz. Da Tua sabedoria. Tudo o resto já me vais oferencendo em cada dia. Mas cada vez mais quero entrar dentro de Ti. Sentado agora na secretária, com o teclado e o monitor diante de mim, com uma música que fala de Ti penso que tenho de sair daqui e ver mais de Ti no mundo. Tu já és o milagre que está no meu coração. Tu já és a Voz que ecoa na minha cabeça. Mais quero estar mais dentro de ti! Quero amar-te mais! Quero ser mais feliz contigo! Agora vou sair daqui. Vou andar por aí a conversar contigo. Preciso de falar mais contigo e menos comigo.

10 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Olá Angelo!!!

Estou de volta!
o meu coração espera por ti!!

Beijinhos!!!!

Anónimo disse...

nEle, com Ele e para Ele todos os nossos dias :)

Abraço Pe Angelo.

Elsa Sequeira disse...

Agora convido-te a JUNTARES AS TUAS MÃOS...POR UMA CAUSA!!!

Bj

Anónimo disse...

É imensamente bonita esta sua última frase contudo queria tanto poder dize-la com sinceridade, dize-la e colocá-la na pratica...
Diga-me Senhor Padre que diria a uma pessoa que não sabe falar com ela própria e perdeu a fé em falar com Cristo? Haverá dia ideal para se morrer? Se sim posso confidenciar-lhe que hoje repousaria no eterno sono da morte por vontade própria... desejaria não acordar mais e por, definitivamente em prática o que tanto tenho planeado dentro de mim. Já não rezo... já não vou à igreja... já não sei fazer isso e não tenho vontade para fazê-lo. Já não falo com Deus... A colossal fé que tinha não deveria ser tão grande quanto julgava... poderia ser grande mas não era forte pois permiti a mim mesma que a substituísse por algo vazio, negro e sem futuro... Não, não quero saber do futuro............ este, e permita-me dizer-lhe, era um dos momentos em que uma espécie de palavrão acompanhado por uma revolta e sentimento de impotência se soltaria da minha boca para mim, para o mundo............ para tudo!

Fraca, fraca e fraca... Devo ser eu! Até de mim me perdi!

Maria João disse...

E como é bom parar e escutar o Pai...

beijos em Cristo

Anónimo disse...

Visite:
www.ojornaldafamilia.blogspot.com

Kitty disse...

visite e, se puder ajude:
http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/
Obrigada

Maria João disse...

Concentração pela Paz no Darfur vai unir vários países, este domingo, dia 16.

Aparece, às 18h, no Largo Camões, Lisboa.

Traz uma fita ou pano preto. Mais informações em www.pordarfur.org.

Elsa Sequeira disse...

Passo para avisar que Domingo 16 de Setembro, é o Dia Global da acção por Darfur, vários paises vão unir as suas vozes...em Portugal o evento terá lugar em Lisboa Concentração no LARGO DO CAMÕES - pelas 18 horas!
Junta a tua voz a estas vozes!
bjts

Maria disse...

Fechar os olhos e absorver ,absorver cada momento de vida que Deus nos dá,e ser feliz