terça-feira, setembro 18, 2007

VOLTEI


Já vai algum, não algum mas bastante tempo desde que aqui deixei o último post. Foram as festas nas paróquias, as férias, algumas formações, etc, etc, etc,... Mas agora VOLTEI! Neste primeiro dia de regresso quero aqui deixar algo que está dentro de mim e que acredito que foi Deus que me "tocou" e fez esse milagre. Quem me conhece, sabe perfeitamente como eu sou: desvairado, muito preocupado com a própria imagem, por vezes até bastante frio com algumas pessoas, às vezes até se criam algumas distâncias. Mas Deus "tocou-me" outra vez. Parece que nos últimos dias, e antes de regressar e iniciar o novo ano pastoral nas comunidades cristãs a mim confiadas, Ele me tem modificado o coração. Se calhar é presunçoso demais da minha parte dizer isto, mas penso que mudei am alguma coisa. Sinto-me mais calmo, mais concentrado, diferente (pelo menos há quem o diga, mas eu sinto-o de facto!). Não é uma mudança radical, mas para todos aqueles que dizem que Deus não nos muda, que Ele está desatento à nossa vida, que Ele não houve as nossas orações e, até mesmo, que Ele não existe, há muitos "sinais" que Ele nos vai oferecendo e que nos pede para agarrarmios. Por vezes deixamo-los cair, mas outras agarramos. Desta vez agarrei-o. Não vou deixá-lo facilmente!

Obrigado Senhor,
por me escutares,

por me moldares,
por fazeres de mim o que Tu queres!

10 comentários:

Maria João disse...

Agora é continuar com a mudança para a frente... com a ajuda de Deus Pai.


beijos em Cristo

Anónimo disse...

todos nós nos preocupamos um pouco com a nossa imagem, mas mais ainda quando somos novos, não devemos é tornar-nos vaidosos demais e pensarmos que somos os melhores.
Um bom ano Pastoral.
Que DEUS te ajude.
Um abraço
S.F.

Anónimo disse...

Ainda bem que houve mudança

Pe Ângelo disse...

Também penso que foi boa a mudança...

Pe Ângelo disse...

Mas a minha pergunta é: porque será que os anónimos não assinam com o nome próprio?

Anónimo disse...

è importante?

Pe Ângelo disse...

O importante é aquilo que está dentro de nós, a maneira como vivemos e a maneira como agimos. Simplesmente penso que não devemos ser uma massa anónima, mas sim gente que mostra realmente quem é, a sua cara, a sua vida e os seus gestos (não é uma critíca aos anónimos, é simplesmente uma reflexão). Abraço para todos vós!

Sandra Dantas disse...

É claro que Deus nos muda e quanto!!!
Ainda bem, porque as mudanças que Ele realiza em nós são sempre para melhor e para nosso bem!

Um abraço amigo!

Maria disse...

Ainda bem que voltou se está diferente não sei ,mas sei que o que demonstra é ser uma pessoa sincera e critica a Si próprio e sempre com vontade de melhorar.
Deus está no Padre Ângelo de uma forma muito forte e nunca o deixa de escutar.

Maria disse...

Por vezes as circunstâncias da vida,o trabalho e tudo mais faz-nos distanciarmos dos outros,mas Deus chama-nos ao caminho certo ,sussurrando ao nosso ouvido,é preciso é estarmos atentos,Deus é assim ,ninguém é perfeito,à todo um longo caminhar que o vamos fazendo com a ajuda uns dos outros, para caminharmos para o essencial para Deus.
Acredite que por este meio também é recebermos a Palavra de Deus por SI Pe. Ângelo,que importa se alguém não gosta,mas à muitos corações que o leem e será o alento deles nesse dia,já aconteceu muitas vezes comigo,aqui e com o do Ex Prior,leva-nos a meditar,a acreditar,a amar os outros com humildade,a refletir e a tentarmos melhorar. Bem Haja resto de um bom dia,com Maria nossa Mãe Maria Santíssima.