quinta-feira, setembro 20, 2007

10 minutos? como consegui-los?


É impressionante como nós, homens e mulheres, temos a capacidade de fazermos juízos acerca das outras pessoas, esquecendo-nos de olharmos para o nosso "próprio umbigo". Em diálogo com alguém, passados 30 segundos de conversa, apercebi-me que os próximos dez minutos de conversa iriam incidir unicamente sobre uma pessoa (que não era nenhuma de nós). Apercebi-me a tempo. Penso eu. assim, mudei o tema da conversa para falar de nós. A conversa que antes seria para demorar dez minutos, passou a dois. Pensei: é tão difícil falar de nós mesmos. Quando digo: "é melhor falarmos de nós uns aos outros, da nossa vida, das nossas inquietações, das nossas alegrias e das nossas tristezas", acho que só eu é que me ouço. Não estou triste. estou com mais vontade de ser diferente e de tornar o mundo diferente. Por isso agradeço a Deus o dom do novo dia.

5 comentários:

Anónimo disse...

GOSTEI MUITO DA POSIÇÃO QUE TOMOU,ESPERO QUE MUDE MUITAS MENTALIDADES

Anónimo disse...

olá!

Penso que tem razão.É tão dificil falarmos de nós mesmos. Passamos o nosso dia a dia a falar de tudo e de todos. Porem eu muitas vezes refugio-me no silencio e falo com Deus.Só nessa altura é que eu estou a falar de mim mesma, talvez porque sei que da outra parte não existe nenhum tipo de critica. Embora, porem, em muitas conversas, dou muitos exemplos do meu dia a dia, da minha vida.
Sei que não vou mudar muitas mentalidades, mas vou tentar.

Da mesma maneira que não vou deixar de ser anonima. Acredito que para o Padre Ângelo é mais facil ler um comentário identificado,mas...
Pode ser que um dia resolva não aceitar anonimos no blogger, assim somos obrigados a identificarmo-nos.

Um abraço!
Alexandra

Maria João disse...

Força! Sê diferente! Essa não faz mal a ninguém...


beijos em Cristo

joaquim disse...

"Parafraseando" o Mestre: É mais fácil ver o argueiro no olho do vizinho...

Tomara eu fazer sempre como fizeste, em circunstâncias iguais...

Abraço em Cristo

Maria disse...

Na verdade, todos temos uma certa dificuldade em falar e olhar para dentro de nós tentamos sempre ser benevolentes,enquanto que ao contrário não é bem assim.