terça-feira, outubro 02, 2007

a oração...

É tão bom rezar! Não é uma descoberta recente, muito pelo contrário, penso ser algo que se terá de dizer mais vezes, ou seja, dar a conhecer aqeules que não sabem o bom que é estar diante de Jesus, contemplá-lo, falar com Ele, meditá-l'O, saboreá-l'O, cantá-l'O.
Todas as palavras são demaido poucas para transparecer o tão bom que é estar prostado diante de Jesus. Recentemente tive dois momento que Ele marcou na minha vida. O primeiro na Adoração geral e pela noite dentro da Liga dos Servos de Jesus. É tão bom ouvi-l'O e sentir que não é tempo desperdiçado, mas que é um tempo achado e aproveitado para sermos melhores. Rezar sozinho é bom, tranquilo, confortante,... Mas rezar em conjunto, em comunidade é muito sereno, dando um sinal de unidade e uma verdadeira continuação à Igreja Universal que se reúne louvando o Senhor. Não importa a hora do dia que dedicamos à oração. O importante é rezar com a alma e o coração! O segundo momento foi ontem, na comunidade de Vila do Carvalho, no arciprestado daCovilhã. Uma vigília, com tom missionário, de Adoração do Santíssimo Sacramento. Foram minutos que pareciam passar a correr. Foi uma comunidade que se juntou para estar diante de Jesus e conversar com Ele. Para mim foi o momento em que ouvi Jesus dizer-me pra lhe continuar a dar os meus braços, os meus pés e a minha boca para Ele continuar presente no meio do mundo. Ser semente que cresce e que dará os frutos a seu tempo. A oração,... aquilo que para alguns pode ser monótono e enfadonho, para muitos outros é o momento mais perfeito de encontro com Deus e de entrega renovada à missão que Ele nos confia.

Obrigado Senhor por me deixares continuar a amar-Te e me ensinares a amar.

4 comentários:

Sandra Dantas disse...

Lindo!
Ao ler este post senti-me identificada com o que dizes!
Rezar é realmente fantástico! Ás vezes apetecia-me dizer: "-Façamos três tendas..." Enfim...

Anónimo disse...

estar com Deus,atrves da oração é algo de indefinivel...compreendo o que sente!

Maria disse...

Não tem palavras, é um sentir de um coração de Deus.

maria disse...

È tão bom ouvir e falar assim era assim que eu aspirava a minha vida ,com amor serena,acolhedora,porquê que tenho todo o inverso ,alguém instável,egoísta,controladora.