segunda-feira, janeiro 07, 2008

Partes de mim e de nós...

São muitas as coisas que me passam pela cabeça... a uma velocidade vertiginosa! Por vezes gostava de parar tudo! de fazer com que até o mundo parasse para poderolhar o passado e saber como "caminhar" no presente. Os "porquê" entram bastantes vezes no meu pensamento (mas penso que também nos de todos) e eu cada vez os quero ignorar mais, pois quantas mais vezes "lhes" dou atenção menos vida tenho minha e dos outros. A máxima de "aproveitar cada momento ao máximo" e de lhe "pôr as forças todas como se fosse a última coisa que eu tivesse para viver" cada vez mais me vem ao pensamento, mas quero que venha mais à vida! São muitas as partes de mim que quero e preciso de juntar/unir... não para fazer um ser mais extraordinário (nunca tive pretensão de o ser), simplesmente para estar a viver mais o tempo presente com todos os que estão à minha volta.
Um desabafo: tenho pena de deixar muitas vezes passar ao meu lado as vozes e vidas que tanto precisam de todos nós!
Hoje, logo pela manhã ouvi o sino a tocar sinais de morte (sim, porque é da morte que ele algumas vezes dá sinal). Logo pensei: mais um que parte para os braços de Deus. E agora? como vou ser um pouco do Seu abraço para os que cá ficam? Foi uma parte de mim que ficou naquele momento...

3 comentários:

Maria João disse...

Força! Entrega-te a Cristo e a Maria todos os dias!


beijos

Anónimo disse...

O padre Angelo sabe sempre como ajudar no momento, como dar força, como dar o abraço.Bem haja

Maria disse...

Padre Ângelo é o fio condutor para Deus e de Deus na Terra e o Espírito Santo de certo o ilumina e lhe dá forças para nos ajudar no momento preciso do antes e do depois.