terça-feira, dezembro 02, 2008

Tempo para amar

Muitas podem ser as interpretações a serem feitas de palavras, pensamentos e reflexões que vamos dizendo, pensando e fazendo. A minha reflexão dos últimos dias tem sido: porque desperdiçamos tempo sem amar os outros? Temos o tempo à nossa disposição. Organizamos o nosso dia-a-dia como quisermos, com as rotinas que já fazem parte dele: trabalho, escola, convívio, refeições, etc... Em todos estes momentos e muitos outros podemos amar mais o mundo,... as pessoas,... Apesar de por vezes nos deixarmos "levar na onda" do: "está tudo bem como está" e "a vida que eu tenho chega-me para viver". Olho para a minha vida pessoal e pergunto-me a mim mesmo: "Fiz tudo o que podia fazer hoje?"

8 comentários:

Anónimo disse...

todos nos chegamos ao fim de algum tempo a fazer essa mesma questão.Para mim,a resposta é não,claramente que não.podemos fazer sempre mais e melhor apesar do dia so ter 24 horas.Há pessoas que c um passo de um email,de um sms,ou ate das palavras de um blog ,sentem-se amadas e presentes na vida de alguem.porém a participaçao activa na vida de outrém tb é importante,a presença fisica ,o convivio,é isso que fomenta e alimenta sentimentos.O Ser Humano nao foi "feito" para se isolar ,precisa de feedback constante para se consciencializar:hásempre alguem que por esse mundo fora precisa de nós,seja ela por gestos ou actos de solidariedade.Sempre a fazer mais e melhor apesar do dia so ter 24 horas !bjos

Sandra Dantas disse...

Caro Pe. Ângelo,
hoje só passei para lhe dizer que recebeu um prémio no Teologar!

Um abraço amigo!

Anónimo disse...

se Jesus nos ensinou a lei do Amor, por quê a violência nos dias actuais? Esquecemo-nos dos seus ensinamentos? Estamos deveras condicionados pela sociedade?
Falta-nos a Educação necessária?
Amar o proximo é um trabalho arduo que deve comecar bem...
Bjs.

Anónimo disse...

SE falta a educação é porque estamos a educar mal ...e se educamos mal temos os frutos daquilo que semeamos. Não é por acaso que hoje os jovens aNDÃO DESINTERESSDOS DE MUITAS COISAS NOMEADAMENTE DA IGREJA...pORQUE SERÁ? DE QUEM É A CULPA? TALEZ DE TODOS NÓS QUE EXIJIMOS ,SEM OS SABER CATIVAR AQUELES QUE ESTÃO NUMA FASE DE PROCURA, DE CONSTRUÇÃO. BEM DEIXO ISTO PARA REFLECTIR A NOSSA POSTURA PERANTE A EDUCAÇÃO E A EXIGENCIAS QUE IMPOMOS

Anónimo disse...

às vezes dizemos que está tudo bem, para não pensarmos no muito que está mal...

pensador da vida disse...

Eu, pessoalmente, continuo a ter a consciência perfeita de que faço muito pouco para o muito que Cristo me pede! Acho que em vez de andarmos sempre a ver de quem é a culpa do quê, eu começo por me responsabilizar a mim mesmo, pois já conheço bem as minhas limitações, o meu humor, a minha maneira de ser. Sei também que tenho de ser mais exigente comigo mesmo, não tanto para exigir dos outros, mas sim para saber amar mais os outros.
CATIVAR os outros é sempre uma meta a alcançar, apesar do COMO ser um caminho ainda a desbravar bastante. Sei também que a minha maneira de cativar os outros pode não ser a melhor, e por isso peço a Jesus todos os dias que me ajude a cativar como Ele cativou os discípulos.

E já agora, nunca está nada tudo bem, como dizia o comentário anterior a este, quem o diz pode estar a enconbrir algo que está mal.

Com a juada de Deus e a nossa predisposição penso que todos poderão encontrar novos caminhos para saber amar mais e melhor!

Maria João disse...

Não te esqueças que o Natal, ou seja o nascimento de Jesus acontece todos os dias. Abre-Lhe a porta!

beijos em Cristo e Maria

Maria disse...

Nunca fazemos tudo ,o mundo espera por nós ,por humanização, que tanta falta faz a todos nós.