terça-feira, agosto 11, 2009

nos braços d'Ele


São por vezes poucas as coisas que nos fazem acordar e erguer a cabeça para viver o dia-a-dia (podemos concordar com este pensamento ou não). Nos últimos dias tenho pensado nas várias maneiras como eu vou "escrevendo" a minha história de vida. Ao pensar nisto vou dando conta que não são as palavras que faltam, mas vão faltando mais "ideias" para poder abraçar mais cada momento da vida. Em vez de muitas palavras preferia escrever bons capítulos com boas frases.
Decidi hoje pensar nisto mais a sério porque houve alguém que à muito pouco tempo: Senhor Padre, gostei muito do seu discurso de hoje. Isto deixou-me a pensar... que discurso? A homilia da missa? A reflexão e o comentário à Palavra de Deus? O actualizar desta Palavra na vida quotidiana? Será que as muitas palavras que disse foram simplesmente compreendidas como sendo "palavras muito bonitas" e não entraram no coração de alguns? Uma coisa é certa: antes de começar qualquer actividade agradeço ao Senhor por me dar mais uma oportunidade em falar d'Ele e peço que me ajude a transmitir a Sua Mensagem da melhor forma possível. Hoje sinto alguma tristeza porque alguns ainda não querem abrir o seu coração a Jesus. Mas não vou baixar os meus braços,... entreguei-me todo a Ele e Ele saberá o que deverei continuar a fazer.
Para que nunca "escrevamos" palavras sem sentido na nossa vida, deixemo-nos envolver mais por Ele.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pe. Ângelo,
A mensagem do SENHOR, tem sido transmitida por si de uma maneira simples que todos o que o escutam entendem, pena é que a Igreja católica não tem sido grande iniciativas para chmar mais pessoas á casa de DEUS...
Quem sabe um dia?
Pe. Angelo seus pensamentos, fazem-me pensar na minha vivencia de vida.
Um beijo Amigo

Maria João disse...

Falando como paroquiana (não da sua paróquia), acredito que haja sempre alguém tocado pelo que os sacerdotes dizem. Nem que seja só mais tarde. O importante é pedir o Espírito Santo.


Um abraço

Maria disse...

Se toda a gente interiorizasse, praticasse a Palavra de DEUS que nos é transmitida com tanto amor o mundo era melhor e melhores uns para os outros.
Como todas essas Palavras fazem eco em meu coração e me ajudam a viver .
Hoje é um dia que só no silêncio eu e Jesus Cristo recolhida num abraço, sentir-me amada por ELE posso sobreviver,sei que nem todos os dias podem ser bons,mas não é por ELE é por nós próprios e nossos egoísmos,talvez amanhã, será outro dia.