terça-feira, outubro 06, 2009

as revoltas e voltas do mundo...

O ser humano escandaliza-se com muitas coisas e ao mesmo tempo com muito poucas...
Parece por vezes ser mais fácil ficarmos escandalizados(admirados) com o que se passa no outro lado do globo do que com aquilo que se passa ao nosso lado (família e amigos). A pergunta que eu me faço a mim próprio é mutio simples: o que é que eu faço para ajudar o mundo a não andar tão escandalizado? As palavras podem parecer e ser fortes, e são-no de facto.
Tudo isto passa por mim nesta manhã em que depois de ter dado uma vista de olhos pelo mundo da web encontrei testemunhos de revolta interior contra o mundo (família) e de escândalo na esplanada do café. Esta revolta e este escândalo que são o resultado de quem diz sem pensar e pensar sem dizer. Deus não deve gostar que andemos revoltados e escandalizados,.... Na minha oração da manhã pensei (ao falar com Ele) que não O conseguimos compreender verdadeiramente e falar d'Ele sem interesse de o ver à nossa imagem e semelhança. Deus Ama, Deus Perdoa, Deus está alegre connosco, Deus sofre connosco,... Deus acolhe todos e todas. É com este Deus acolhedor com quem eu quero viver hoje, e peço para que Ele me ensine a acolher como Ele me acolhe a mim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem peço todos os dias a Deus que me acolha, olhe por mim e me ajude a seguir o meu caminho que por vezes é tão tenebroso

Maria disse...

Só viver ao modo de Jesus,somos todos iguais e ao mesmo tempo todos diferentes ,temos que aceitar as diferenças sem criticas e maldizer, senão DEUS está muito distante dos nossos corações.