sexta-feira, outubro 09, 2009

a solidão


Uma pessoa sozinha de que vale? Será bom ou é bom cada pessoa isolar-se nos seus problemas e no seu próprio mundo, fechando-se em si mesma e dentro da sua casa? Cada vez mais tenho a certeza que não (porque as certezas também se podem tornar mais fortes!). Jesus depois de dizer que o amor deve ser depositado em Deus com todo o coração, com toda a alma e com todo o entendimento acrescenta o amor ao próximo como a nós mesmo. A vocação do homem é ao Amor! o Amor de Deus em nós, o nosso amor n'Ele e manifestar este grande Amor uns para com os outros. Fácil? Não. Difícil? Também não. Então como fazer? Apostar na nossa vida em sociedade! A relação de uns para com os outros deve ajudar a crescer e não a diminuir e a voltarmos-nos só para dentro. Hoje faço esta reflexão: Não estou sozinho porque Deus está sempre comigo e pede-me para dar o Seu Amor ao meu próximo. Até a sombra tem sempre companhia...

3 comentários:

Anónimo disse...

por vezes é bom ,a pessoa isolar-se e reflectir sobre si e sobre os outros.Devemos sim apostar na nossa vida em sociedade,o Homem não é nenhuma ilha isolada,precisa de se expressar e de se fazer ouvir.Nunca estamos sozinhos,até nos momentos de isolamento forçado,temos Deus,a proteger-mos e a ajudar a ultrapassar as causas de tal isolamento seja ele fisico e emocional.

Maria disse...

Quantas vezes na vida nós desejamos isolar-nos e viver para dentro ,mas não resulta não minimizamos as coisas pelo contrário,tanto pensamos que as agravamos.
O ser humano foi feito para viver em comunidade e só assim se é feliz,Deus e o próximo.

maria disse...

"Até a sombra tem companhia"uma frase muito profunda,com grande conteúdo e verdade,e na verdade nunca estamos sós, porque Deus está em todos nós,mesmo aqueles em que os seus corações não se abrem assim tanto,mas Deus está lá.