terça-feira, julho 27, 2010

depois de um momento de vida

«Há poucos momentos em que ao longo das nossas vidas conseguimos parar e pôr toda a nossa vida em perspectiva, ou seja, olhar o passado e dar conta das “voltas” da vida. Voltas porque no nosso caminho por vezes deixamos de andar em frente e colocamo-nos a andar às voltas sobre um único momento. Não que isto seja mau, mas a vida deve ser um caminhar em frente.

Se recordarmos tempos passados das nossas vidas poderemos encontrar bons e maus momentos. Por isso é que é bom parar para pensar. A morte faz-nos parar para pensar (pelo menos a mim). Pensar no valor e no sentido que a vida tem.»

A morte acontece a todos os instantes de vida do nosso planeta e do Universo. Temos de saber viver com ela e não repudiá-la para longe e virar-lhe a cara como sendo simplesmente um mal terrível. Para mim, homem de fé, a morte é um acontecimento que marca o "nascimento" para a eternidade. Penso também que o ser humano dedica mais tempo a pensar na morte (no "fim" como alguns dizem) do que a dedicar-se à vida.

Quando falo de Vida, quero referir-me à Vida enquanto qualidade de bons momentos que podemos ter uns com os outros. Momentos que podem ter ou não alegrias, mas que são vividos intensamente por quem sabe amar e sabe dedicar a sua vida ao próximo.

Nos últimos dias penso no valor da Vida. O valor que eu lhe tenho dado e que o mundo lhe dá. Concluo: precisamos tanto de viver mais intensamente e desinteressadamente o nosso dia-a-dia... (digo-o com um lágrima no canto do olho)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Recentemente perdi o meu Pai, apesar da idade ser avancada tinha uma vontade de viver imensa.(que eu propria não tenho). O maior gosto dele era fazer 90 anos( que iriam ser muito brevemente) para juntar toda a familia. mas infelizmente DEUS assim não quis e levou-me o meu Pai de um momento para o outro. Recordo todos os dias o meu querido pai,tenho saudades dele, para quem o conheceu sabe que ele era uma pessoa boa.
Agora pergunto;
Se meu Pai que tanto rezava( com fé) se era tão bom para todos, apesar dos seus 89 anos, porque DEUS o levou para longe de todos nós?
Que adianta ter tanto Amor há vida se mesmo assim vamos para o outro mundo quando menos se espera
Os que ficam sofrem; sofrem e sofrem...
Devemos aproveitar a vida da melhor maneira pois ela faz-nos surpresas quando menos esperamos,
(também eu tenho uma lagrima no canto do olho).
Padre Angelo.
Uma boa tarde para si e força para continuar a viver a vida da melhor maneira.
São