sexta-feira, julho 16, 2010

“...escolheu a melhor parte,...”Lc 10, 42

“...escolheu a melhor parte,..."

O que é escolher a melhor parte? Hoje, nos tempos que vivemos, a maior parte da humanidade quer sempre o que é bom e o que é melhor, mas em nome do bom e do melhor também podem ser cometidas alguma “atrocidades” na vida pessoal de cada um, não dando assim espaço para momentos de vida e vida de qualidade. Escolher a melhor parte é escolher o bom caminho da vida.

Mas o que é o bom caminho da vida? A resposta é simples: é o trilho que nos leva a viver bem connosco próprios e com o nosso próximo e, também, o trilho que dá sentido à existência humana pessoal e comunitária. Este é o caminho de vida que nós, humanos, podemos e devemos calcar!

Escolher a melhor parte” não é complicado. Difícil é perseverar nessa mesma parte. Estas palavras foram ditas por Jesus no elogio que ele faz a Maria por esta ter escolhido ouvi-l’O. Interessante esta atitude de Maria, que ao contrário da sua irmã Marta, quis ouvir o que o Senhor tinha para dizer e senta-se aos seus pés, provavelmente à espera de respostas para a sua existência ou até mesmo para escutar as palavras de Jesus.

Cada vez são menos as vezes que nós, cristãos, nos sentamos a ouvir o que Jesus tem para nos dizer, ou até mesmo para lhe perguntar alguma inquietação da vida, ou até para lhe dar uma resposta com a nossa própria maneira de viver. Por tudo isto é pertinente que nos sentemos e, calmamente, pensemos que parte da vida escolhemos: viver ou ir vivendo?

Jesus aponta o caminho de viver! Viver para o nosso próximo, viver para nós próprios e viver para Deus. Estamos dispostos, nós cristãos, a dar sempre real testemunho da nossa fé escolhendo a melhor parte?

1 comentário:

Maria disse...

A melhor parte nem sempre é a melhor, apenas está um pouco dissimulada para nos fazer cair na tentação .
A melhor parte é o serviço a disponibilidade para o outro, deixa-nos mais felizes , realizados e não vazios.
Quando Deus nos deu a vida não foi para devaneios mas para servir o nosso irmão.