sábado, janeiro 08, 2011

passou fazendo o bem...


Jesus passou fazendo o bem...
e eu? o que passo a vida a fazer?

Depois de ler e reler esta passagem do livro doas Actos dos Apóstolos, passei algum tempo a pensar no bem que faço ao próximo e cheguei a uma conclusão: posso fazer infinitamente mais!
Dá-me a sensação que no meio de tanta coisa que se faz e se corre acaba por deixar de haver momentos para se fazer mais bem. Foi isto que Jesus nos veio ensinar: a fazer o bem! Fala-se tanto de Jesus e de se querer coisas de Deus na vida, mas que tempo de vida se dedica para que Deus realmente viva em "mim"? Será que "deixo" que os meus comportamentos sejam realmente influenciados pala vontade de Deus? o que é mais importante para viver: a vontade de Deus ou a "minha" vontade?

2 comentários:

Maria disse...

Padre Ângelo perguntas difíceis para um ser humano, em que temos muitas quebras,imperfeições, no modo de agir ,até no pensar ,uma coisa é certa é que todos os dias peço a Jesus Cristo que me ilumine o caminho a seguir sempre fazendo a SUA vontade ,nunca a minha.
Eu vivi com Jesus uma vida inteira ,mas nunca O deixei entrar no meu coração ,se não num dia em que me segredou baixinho e eu nuca mais fui a mesma.
è uma Paz e ao mesmo tempo uma inquietação em que não nos deixa parar .
SE posso fazer mais?Deus conhece-me ,ama-me e me mostrará tenho a certeza

Maria disse...

O mais importante é viver a vontade de Deus,entregando nossa vida nas SUAS mãos, foi ELE que nos deu a vida com muito amor, por isso não quer o nosso mal ,sofrer, todos nós temos a nossa parte ,para nos apercebermos realmente o que vale a vida ,o que não vemos quando estamos bem e deixamos passar tudo ao lado.
Tudo é perfeito e não nos iludamos nunca seremos de Cristo a meio tempo.
Deixemos que DEUS viva em nós e nos molde e nos faça Seus filhos de verdade.
Amo-te Senhor Jesus, do fundo do coração ajuda-me a ser sempre humilde e fazer o que for de Tua vontade.