segunda-feira, fevereiro 14, 2011

o toque do sino...


Ouvem-se sinos a tocar (ou não)... Sabe-se que está prestes a começar um tempo diferente de oração e adoração, de louvor e acção de graças, de reconciliação e de reflexão... Estes pedaços de tempo fazem falta nas nossas vidas, para podermos parar um pouco. Não para deixar de viver, mas para viver melhor! Já poucos aproveitam estes momentos (mas também nunca se saberá ao certo se serão poucos ou muitos). O Senhor chama, chama, chama,... alguns ouvem, outros não. Alguns querem e outros não querem. Alguns são verdadeiros discípulos porque ouvem, meditam e vivem a Palavra e outros tentam fazer o mesmo. Tocam os sinos (ou não) para chamar a ouvir e a meditar a Palavra. Uns confiam plenamente e vão. Outros preferem não ir. Os que vão escolhem Deus e os outros escolhem o quê? Tocam os sinos (ou não) para que se ouça o seu doce badalar e a Palavra permaneça mais do que o seu soar... Mas será que depois do sino tocar (ou não) a Palavra fica?

3 comentários:

Maria disse...

"O Senhor chama,chama ,os sinos tocam ,tocam ,mas nossos ouvidos mas els não ouvem ,fecham-se, ou abrem-se timidamente,para ouvir o que querem .
Mas quando Deus bate e nós temos a porta aberta, ELE entra de verdade e não há volta a dar ,está no nosso coração,assim me aconteceu a mim,é inexplicável,intenso e maravilhoso.

Maria disse...

Eu penso que a Palavra de DEUS, toca e fica o problema, é que ao
A ouvirmos, faz sempre sentido no vizinho ,não há a humildade de A transportarmos para a nossa vida concreta e portanto há um certo comodismo em não pensar muito.
Se todos nós ao ouvir a Homilia tivéssemos a consciência, que o Sacerdote que nos está a transmitir a Palavra de DEUS com todo o amor é para todos e para cada um em particular, meditava-se mais.
A Palavra de DEUS é vida,é amor, é salvação.

Maria disse...

O problema é a Palavra permanecer no nosso intimo.
Ainda existem pessoas que dizem vamos à missa chega, o pior é que por vezes saem já não sabem qual foi a Palavra de Deus e dizem o Sr,Padre fala bem,agora a essência,o viver a Palavra de Deus em si ,fazer em nós morada de Deus .Será que conseguimos?Tem de haver um longo caminho e pedir ao Espírito Santo que nos ilumine, sós não chegamos lá.