quarta-feira, março 09, 2011

Encontrar Jesus, procurando por Ele


Para se querer encontrar alguma coisa, tem que se ter o desejo de a procurar. Só procurando é que se encontra e só encontrando é que se consegue ter a experiência do encontro. A nossa procura por Cristo é algo que se vai fazendo ao longo de toda a vida e não é uma missão acabada. Por mais coisas que saibamos acerca de Jesus, há sempre mais coisas para saber acerca da Sua Missão, Vida, Palavras e Obras. Mas isto só é possível encontrar se for procurado.

O misto de culturas, sociedades e opiniões, faz com que não se procure o essencial e o eterno, mas o que dá vida e prazer no instante. O que é instantâneo é fácil de alcançar, mas o que é duradoiro alcança-se com esforço, perseverança e coragem. Talvez nós, enquanto cristãos de título e de vida, nos cansemos facilmente de procurar Jesus Cristo e assim não encontramos o que n’Ele precisamos para viver. Para O encontrar tem que ser procurado, e para que esta procura aconteça, tem que existir perseverança no nosso caminhar. Jesus exige que eu consiga sair de mim mesmo para ir ao Seu encontro, deixando para trás coisas que nada nos dão vida e momentos de vida.

Se tivéssemos mais a atitude de Maria (irmã de Marta) que soube escolher primeiro a melhor parte, ao sentar-se aos seus pés a escutá-l’O viveríamos mais a o nosso encontro com Ele.

Dou hoje comigo a pensar no tempo que se desperdiça em palavras soltas e momentos que não nos aproximam uns dos outros. Será que vivemos para não escutar? Ou para não tolerar as diferenças? Ou para não saber aceitar e andar em revolta? Ou para passar o tempo a criticar, em vez de construir? Será através destas atitudes que conseguimos encontrar Jesus? Não! Claro que não! Pois Jesus encontra-se na aceitação da vida, no respeito pela condição do próximo, na tolerância pela diferença, nas palavras que ajudam a viver, na escuta da Sua Palavra. Propósito para esta Quaresma: Encontrar mais vezes Jesus na leitura da Bíblia e na vida do próximo.

6 comentários:

Maria disse...

"Encontrar Jesus ,procurando por ELE"
Eu procurei-O muitas vezes, sem me deixar realmente encontrar,porquê? penso que não seria ainda a hora ,até que um dia simplesmente aconteceu,entrou em meu coração de uma maneira que não tem explicação, eu nem conseguia dormir meu pensamento me fazia ir à Igreja,procurar, reconciliar-me com Deus minha sede de ir à «Fonte» era enorme.
Deus dá-nos liberdade e nós vamos vendo ,que a Palavra de Deus é vida ,vida pura que nos alimenta e nos dá a verdadeira dimensão do amor.

Anónimo disse...

Pe. Angelo.
Queria tanto encontar jesus para me ajudar a superar esta dor.
aclamo por ele mas não me escuta, não me responde........
Serei eu merecedora de JESUS CRISTO?

Maria disse...

Nós encontramos Deus ,temos que escutar,entregar, pôr nossa vida em SUAS mãos, sem hesitar ,foi ELE quem nos deu a vida ,ninguém melhor para a cuidar .
Pensar que ELE nos ama, como ninguém apesar de todas as nossas fragilidades.
O tempo de Deus não é igual ao nosso ,nós muitas vezes nem estamos preparados para receber o que pedimos .
A Fé ,entrega, o amor que damos ,quando olhamos para trás vemos que Deus nos concedeu ,talvez não o que pedimos ,mas o que foi melhor para nós.
Já fui cristão de sofá comodamente,jesus na Igreja e eu em casa,mas não pode ser assim,Deus tem de estar vivo em nós,tenho a minhas quebras mas Deus me levanta.

Anónimo disse...

SE DEUS nos ama, porque não me acompanha quando lhe peço companhia? porque me abandona quando eu lhe peço ajuda? porque afastou de mim alguem que eu preciso?... Peço-lhe, falo com ele mas não sou merecedora de ser escutada...

Maria disse...

Não nos devemos deixar esmagar pela Cruz,mas abraçar com amor e coragem para a carregar.
Não estamos sós, Jesus Cristo carrega -a connosco.
Muita fé,confiança.

Maria disse...

Hoje li uma oração. onde vai um pouco dela.
Pouco importa que te consideres frustrado se Deus te considera realizado e a Seu gosto.
Por isso quando te sentires angustiado e triste,adora e confia .