quarta-feira, março 23, 2011

tanto e tanto


Tantas e tantas coisas para se pensar,...
tantas e tantas coisas para se fazer,...
são turbilhões de sentimentos, pensamentos e palavras que passam a velocidades avassaladores pelo pensamento e que fazem "bloquear"a própria maneira de ser e de avançar na vida. São incríveis as exigências que se fazem como obrigações do ser de cada um. E a obrigação de ser cada um? Reside na essência pessoal do ser, a matriz nos faz ser o que se é. Cada um é "igual a si mesmo". Pode deixar moldar a sua vida pela Palavra de Deus, mas tem a sua própria essência. Será que é preciso andar a fazer de todos a imagem e semelhança de cada um? Não me posso esquecer das palavras do livro do Génesis: "imagem e semelhança de Deus".
Mas cá se continuam com tantos e tantos pensamentos...
tantas e tantas coisas a fazer...
tantos e tantos sentimentos a viver...

3 comentários:

Maria disse...

Somos todos iguais e todos diferentes,
Deus fez-nos perfeitos, para que queremos ser nós diferentes do que somos,não o vamos conseguir muito tempo,a nossa maneira de ser vem sempre ao cimo.
Só temos é de viver de modos diferentes os nossos sentimentos que o que o coração manda.
O amor é sem medida e há que amar e viver ao modo de Cristo,amando os outros ,simplesmente amando e sendo nós próprios sem disfarce usufruir tudo o que nos foi deixado com tanto amor.

Maria disse...

Tanto e tanto para fazer com amor.
O meu Prior diz:precisam-se de homens e mulheres que vivam ,que bebam coca-cola , que vão ao cinema ...que sejam portadoras de Cristo em suas vidas nos seus ambientes.
Pensamentos saudáveis ...vidas com alegria...

Anónimo disse...

Em Qualquer lugar que estejamos, sempre podemos ser portadores de Cristo.
Basta querer-mos....

"DEUS É AMOR"