sábado, julho 09, 2011

boa terra

A semente caiu em boa terra... assim dará muito fruto...
A Palavra de Deus é encantadora. Mais que encantadora: é um mistério profundo que cada um de nós, na sua humanidade de vida, vai revelando para si mesmo e vivendo em comunhão com o próximo. Mas será que a Palavra encanta? Os cristãos conseguem estar atentos a esta Palavra que é transformadora e geradora de vida? "O Senhor fala muito bem, mas não encanta". "Hoje a pregação foi muito grande". Palavras destas ouvem-se porque, digo eu hoje, não se acolhe a Palavra que é lida e proclamada no fundo do coração.
Esta semana que agora se inicia, bem que se podia chamar a semana da Palavra. Então ouçamos a palavra no Domingo, com a certeza que o Senhor fala ao coração, e a nossa vida dará frutos abundantes.

7 comentários:

Maria disse...

A Palavra de Deus para mim tem encanto ,tem verdade ,tem algo que me dá Paz,me faz meditar,pensar desinstalar, me faz mover,amar,viver,tanta coisa.
Passaram séculos e séculos e é ,está e estará eternamente actual,Deus está lá para todos nós,na Sua Palavra ,na Eucaristia.
Eu na minha vida sempre tive Deus no meu coração,muita fé e o bem foi sempre o que me passaram os meus pais,quando trabalhava,não sei dizer porquê, quando fiz anos uma colega ofereceu-me a Bíblia Sagrada fiquei maravilhada e procurei-lhe o porquê, ela respondeu-me porque tu amas a Deus nota-se e eu nem me apercebia,mas mesmo assim agora é muito diferente para mim,é entregar-LHE minha vida de alma e coração.
Nós temos um pouco a ideia que a Palavra de Deus é sempre para o outro que está ao lado,o outro é que está mal e nunca a pomos de concreto na nossa vida ,olhamos um pouco para o nosso umbigo ,a humildade faz-nos muita falta.

Unknown disse...

A semente precisa de ser semeada em terra preparada ,e muita das vezes demora a produzir frutos mas tudo o que plantamos hoje iremos mais tarde colher. Toda a vida do cristão é um campo onde ele próprio, colhe a semente da Palavra de Deus, e chamado a semear a semente das boas obras e cada um de nos colherá o que tiver semeado

Maria disse...

Para mim o pior é o cristão que diz que ama a Deus, vai à missa ,tem os Sacramentos e no fundo só está bem quando se sente o centro do mundo ,que é senhor da lei e não vive o amor ,ou vive o amor como diz mas não passa de puro egoísmo,só os bens materiais contam é uma pena o caixão não ter gavetas ,porque acho que o enchiam até não poder mais.Sinto-me triste quando tenho um filho em casa com 28 anos e mesmo assim ,faz perseguição ,ou porque está no computador ,ou porque vê televisão e eu tenho passado os anos todos ,desde que acordo até que me deito,sempre a tentar que eles não se apercebam e que desculpem as palavras que lhe saem e magoam,sinto-me triste,o meu filho trabalha levanta-se ás 6 da manhã para entrar às 7 ao fim de semana trabalha até à 1 da manhã e só tem o Domingo para descansar ele fica doente ao Domingo por o ver em casa,são ciúmes,pica-nos por tudo ,são muitos anos nisto,está melhor será? sinto-me muito desgostosa por ver que os filhos vão embora e nunca lhes deu o devido carinho e ele é que fica a perder eu não ,me desculpe prometo que não volto a escrever não visione por favor.Se o Pe,Ângelo tiver facebook ou os posso ver o nome deles são Tiago Miguel dos Santos Alves,Bruno Miguel dos Santos Alves.

Maria disse...

Eu sei que o tempo de Deus não é igual ao nosso ,que o campo tem de ser arado ,para que a semente ao cair morra para dar lugar ao fruto,mas por vezes penso como diz o Padre Ângelo que a Palavra muitas vezes não é acolhida no coração e transportada para a vida concreta ,sai-se a porta da Igreja e não se lembram mais e torna-se num ritual e Jesus Cristo fica um pouco lá na Igreja e nós vamos embora para casa,fico muito triste .

Maria disse...

Por vezes a terra é boa acolhe os frutos, mas o meio ambiente não o deixa crescer, assim acontece connosco o mundo que nos rodeia é demasiado feroz e o que me faz lutar é saber que a raiz é saudável e deseja mesmo que dê fruto,precisa apenas de ser protegido das quedas,só que a fragilidade dos que estão ao redor também quebra com o decorrer do tempo, esperando pelo Sol,mas o mais importante é o amor, que nos une,o amor de Deus a quem todos os dias entrego as nossas vidas ,só ELE sabe os nossos caminhos.
Padre Ângelo bem haja

Maria disse...

Em todos nós e até na nossa família existe o trigo e o joio e não existe ninguém que seja só joio,à sempre uma semente de trigo por mais pequena que seja ,que Há-de dar fruto, porque o semeador a semeou e quando menos se espera Jesus nos colhe em Seu coração.

maria disse...

Padre Ângelo
Boa Noite ,não sei se a ausência será porque está de férias ,se for desejo-LHE umas boas férias ,ou se é por trabalho ,jornadas Mundiais da juventude,só não nos deixe,porque gosto muito de todo o SEU partilhar,todos nós precisamos muito, da Palavra de Deus e o Pe. Ângelo faz-nos interiorizar e meditar.