terça-feira, agosto 02, 2011

rosto

imagem do Bom Pastor, junto a umas das catacumbas existentes em Roma

"O rosto do Senhor quando aparece na vida?" pergunta alguém com dúvidas.
"Sempre que olhar ao espelho e na sua vida encontrar mais um pouco do Seu amor!" foi a resposta que surgiu, de entre muitas outras que poderiam ser dadas, pensadas e irrefletidas.

o rosto de Deus... de fato, um dos mistérios e desejos de muitos e muitas... tocar, sentir e, simplesmente, contemplar. O rosto do Senhor, está em muitos rostos que se cruzam com o nosso rosto, mas também se pode encontrar no nosso próprio rosto. Olhar ao espelho e ver o rosto do Senhor pode ser uma ousadia sequer pensar nisto. Mas não é o discípulo, aquele que segue o Mestre e tem n'Ele o seu exemplo de vida? Eu gostava de ver mais vezes ao espelho o rosto do Senhor, mas muitas mais vezes... até agora foram muito, muito poucas. E eis um desafio tão simples: ser imagem do Mestre!

3 comentários:

maria disse...

Não sei se consigo olhar o espelho e ver o rosto do Senhor,muitas vezes o faço, quando estou em baixo mas só consigo que as lágrimas me corram e pensar o que Deus quer de mim,que eu não consigo entender, falta de humildade ? não sei .

maria disse...

"O rosto de Deus..."
Será que serei digna de vir a contemplar o rosto do Senhor?Estive tantos anos, tão perto e distante em que ELE por mim chamava e eu não ouvia e ELE me protegia do mesmo modo, a mim e aos meus, eu sempre O senti a meu lado, é indescritível,sente-se, mas pensei que tudo o que fazia era suficiente,mas faltava o mais importante , a Eucaristia,a sede de Jesus, começou-me a invadir coração de uma forma avassaladora,que tudo se foi transformando.
Só peço humildade, para aceitar o que Deus tem para mim.

Unknown disse...

Apenas do homem é dito que ele foi criado à imagem de Deus,o homem na totalidade de sua existência, ele é um ser que reflete e espelha Deus.
Estamos em um processo de contínuo crescimento, que nos torna mais parecidos com Cristo, e esse crescimento nada mais é do que a transformação moral e espiritual cada dia somos restaurados de forma que possamos nos parecer mais com Deus ,cada dia nos propociona isso ,e um longo caminho que temos pela frente