sábado, outubro 15, 2011

Com o olhar no infinito...


Muitas coisas passam pela cabeça de cada um de nós. São muitas as preocupações diárias que nos são imputadas. São muitas as contas que têm de são feitas durante uma semana de vida. Muitos também são os tempos que são passados com futilidades que em pouco nos ajudam a crescer enquanto pessoas. E estas breves reflexões levam a pensar: para onde vamos?

Sem muitas respostas há uma que nos une a todos nós, homens e mulheres de fé: para o infinito. Mas o que é o infinito?

“Tocar” o eterno e sentir que a eternidade é o horizonte de tudo o que fazemos! Cada gesto, cada palavra, cada passo do que se faz tem repercussão num futuro que é sempre desconhecido, mas que é o lugar certo que se vai encontrar.

Com o olhar no infinito é um propósito para se poder ultrapassar o pessimismo que parece, cada vez mais, assolar a nossa sociedade e a nossa maneira de viver.

O infinito é o próprio Senhor do céu e da terra que nos dá como dom do Seu Amor pela Sua criação, que somos nós. Então se escutarmos um pouco mais a Sua Palavra de Vida Eterna, talvez ganhemos mais forças para “enfrentar” de frente as adversidades da vida. Não são poucas as palavras de esperança do Senhor.

Num mundo que parece cada vez prescindir da presença do Criador, nós somos os sinais vivos da Sua presença no mundo e na vida pessoal de cada um. E se nos encontrássemos mais vezes para descansar em Deus? E se nos deixássemos levar mais pelos convites que nos faz Jesus? E se procurássemos construir mais relações em vez de criar intrigas e “coscuvilhices? E se fôssemos mais fraternos/amigos uns dos outros? E se nos aproximássemos mais e não julgássemos tanto? E se fôssemos mais pacientes?

Tantas formas de colocar o olhar no infinito...

4 comentários:

Maria disse...

"Com olhar no infinito..."
Muitas coisas nos passam pela cabeça e muita vontade de desistir de tanta coisa e porquê? devido a tanta mesquinhice que existe à roda de nós, se eu contasse parte da minha vida, em que um pai conta a água que um filho bebe,não tem limite... o que nos cabe a nós? é a diferença ,a luta,a entrega,a Fé em Jesus Cristo,tudo lhe entregar e que ELE na Sua Infinita Misericórdia tudo transforme,consoante a Sua Vontade,nos não podemos mudar o mundo,nem trazê-lo ás costas.
Podemos sim,confiar de mãos vazias a Seus pés rezar para que nos dê força para cumprir a nossa missão,enquanto esperamos o infinito, Senhor, do céu e da terra.
As pessoas vivem como se Deus estivesse lá e nós aqui ,nada fazendo até chegar o dia da Sua presença,mas ELE está em nós ,na nossa vida,no nosso irmão e cada vez que pecamos contra o irmão estamos a ferir Jesus,a Eucaristia não basta...conheço pessoas melhores do que algumas que todos os Domingos vão à missa, e tenho a certeza que Deus habita neles.
Não desanime Padre Ângelo,muita fé e deixar-se Seduzir por ELE,como da primeira vez,ELE ama-O.
Bem haja

Maria disse...

Eu amo a Natureza,o mar, olhar infinito e deixar meu espírito voar,faz-nos muito bem.Muitas vezes ao ouvir o meu Ex-Prior, ficava a pensar,em que Ele dizia,temos de trabalhar mais na Igreja e muitas vezes nós queremos aproximar-mos e não nos deixam...se nós todos nos deixássemos levar pelo convite que nos faz Jesus,pela Sua Palavra,o mundo não estava como está ,mas todos nós sofremos de umbiguite,pensando que o mundo é nosso e para sempre,puro engano.
Deus criou o mundo,deu-nos liberdade de escolha e nós escolhemos muito mal ,magoando os outros e uma infinidade de coisas e para quê? deixamos tudo na terra e vamos embora de mãos vazias para o Pai unicamente com o bem que praticámos.

Maria disse...

O que é o homem na Natureza? Um nada em relação ao infinito,um tudo em relação ao nada,um ponto a meio entre o nada e tudo

Maria disse...

Mais Alto de fernandinho

Leva-me à Tua Glória
me leva aos teus rios
Eu quero muito mais de Ti

Leva-me aos cativos
me leva aos oprimidos
eu vou anunciar o teu amor
Eu quero ir mais alto
preciso ir bem mais alto
Leva-me ao teu grande amor

E receber o teu abraço
e sentir o teu perfume
Beija-me com teus beijos
SENHOR
Eu quero muito mais de Ti
e menos de mim
Preciso mais de Ti
e menos de mim.
Eu vou anunciar o Teu perdão

A letra é muito bonita e por vezes,pode-se rezar, cantando
Bem haja