quinta-feira, outubro 27, 2011

Deixem-me ser como sou?


Deixem-me ser como sou, provavelmente como Deus quer que eu seja...
Ouvi isto, não há muito tempo... parei. Pensei (às vezes penso, eheh). Falei. gosto do provavelmente, pois às vezes somos como nós queremos e não como Deus quer. E o que é que Deus quer? continuou... Nem sempre se dá conta do que é, mas a certeza do ser como se é, é uma realidade. Depois vai-se mudando segundo o que ouvimos de Deus. Mas eu às vezes não O ouço... e fico triste com isso. Pois, também tens razão que às vezes não ouves a resposta da Sua parte, mas talvez nisto que conversamos tu estás a ser como tu és e a obter alguma resposta da parte d'Ele. Boa, nunca tinha pensado nisso. Vou mudar o que disse: Deixem-me ser como Deus quer que eu seja! Agora sou eu a dizer: Boa!!!!


7 comentários:

Maria disse...

Padre Ângelo
É mesmo para reflectir...

Maria disse...

Deus vive em nós.
Todos nós queremos ser como somos,o orgulho e muito mais coisas e abafamos a voz de Deus em nós, tornando a nossa voz muito mais sonante,que o sussurro de Deus e vamo-nos enganando a nós próprios e desviando do caminho certo.Eu quero ser como Deus quer e sei que o Pe,Ângelo também o é, e quer ser sempre ,escutando a voz de Deus,esquecendo o exterior.
Bem Haja

Maria disse...

Pe. Ângelo
Agora sim,posso escrever...
Só nesta frase se nota que não posso ser como sou,mas nem mesmo assim, é por eu crer ,são as circunstâncias da vida,será por Deus querer? penso que sim ,à coisas na vida que nós não entendemos,só Deus,não me cabe a mim julgar,mas sim ajudar,não saindo do SEU caminho.
Pe Ângelo por vezes não ouve a voz de Deus ,porque ELE, está em Si e fala por Si,as Suas meditações,a foto e todo o seu expressar,preocupação é de de um amor e humildade,que só quem está no caminho de Deus e se deixou seduzir.
Bem haja,seja sempre assim,a foto tocou-me muito e me veio as lágrimas aos olhos.

Maria disse...

Está um dia lindo,o sol a entrar pela janela ,convidando-nos a viver,usufruindo tudo o que Deus nos deu,o Dom da vida, é maravilhoso, que pena tantos o desperdiçarem com algo que pensam ser importante,quando finalmente o maravilhoso é poder contemplar tudo o que nos foi dado por Deus,o mar ,os pássaros a cantarem,as serras,os montes...o que foi criado pelo homem, tem de ser tomado com alguma conta e medida

Anónimo disse...

Pois é, muitas vezes não damos conta que está alguém ao nosso lado e que somos como somos porque esse alguém quer que sejamos aquilo que quizermos ser. É verdade que no meio das nossas fraquezas de seres humanos, muitas vezes andamos à deriva sem saber se estamos a ser como Deus quer e quando paramos para refletir percebemos que DEUS, afinal, é Pai e por isso quer o melhor para nós, alias como qualquer pai que quer o melhor para os seus filhos.
Mas quem sou eu... uma mera ovelha do rebanho do Pe Ângelo...Senhor Padre eu sei que o Senhor Padre é um verdadeiro exemplo de Amor a Deus e que, com toda a certeza é aquilo que Deus quer que seja, mesmo no meio das dificuldades do dia à dia, percebe-se uma entrega total a Deus, o que, para mim é muito reconfortante, uma vez que as suas homilias fazem transparecer o grande amor que tem a Deus, amor esse que move montanhas, sim porque sem Amor não poderíamos caminhar com Cristo e ser como somos.
Continue a ser como é porque é assim que Deus Pai quer que seja.
Abraço amigo e muito sincero.

Anónimo disse...

Será sempre como Deus quer,que seja,quando está na alma,não à que ter dúvidas.

Maria disse...

Gosto muito desta foto,dá-me um aperto no coração...humildade,entrega,amor a Jesus,suscita uma mistura de sentimentos...e agora ao passar mais uma vez por aqui, parei...e comecei a escrever,é assim que Deus quer,humildade,sinceridade e muito amor para difundir.
Está muito calor, tenho a janela aberta...tenho aqui o meu cão também cheio de calor coitado...
Olhando para tempo,o calor,o frio dá para pensar... afinal que mandamos nós ?ou em quê? ou em quem?em nada é tudo força de Deus,da Natureza,nada conseguimos mudar,somos muito pequeninos,temos muita ilusão na nossa mente...
"Deixem-me ser como Deus quer que eu seja"