quinta-feira, dezembro 29, 2011

pedaço de vida (f)

Sei que muito pouca gente passa por aqui, mas faz-nos bem abrir a mente e a alma onde quer que seja. Eu escolhi abrir aqui momentos e intimidades do que vai na alma em determinados tempos da vida. A mim ajuda-me a colocar nas palavras o que vai no coração. A quem lê espero que incentive a abrir também um pouco da sua alma. Nesta amanhã abro o coração numa intimidade para agradecer ao Senhor os tantos Bons corações que me rodearam até hoje e que vão continuar a influenciar nas escolhas e forma de viver e olhar a vida. Mas também agradeço ao Senhor a generosa humildade com que me tem ensinado a viver, de modo a aceitar cada vez mais todos os outros corações que vão partilhando as suas vidas. Mas... (há às vezes uns "mas") nem sempre o que parece seguro e certo é duradouro,... é com mágoa que dou conta de momentos em que o "tapete foge dos pés" e os tombos são grandes. Mas Ele está sempre presente e dá sinais do seu amor. O pedaço de vida deste momento são os sinais do amor de Deus: corações bons!

9 comentários:

Maria disse...

Padre Ângelo
À muita gente de certeza que por aqui passa,muita gente não comentará,mas ler,tenho a certeza que sim.
O resto não consegui entender, se é por mim, que sou quem mais escreve,fiquei triste,sou sincera, eu estou muito agradecida por sentir que desse lado me ouve,me lê,e me sinto muito feliz por sentir que partilha algo connosco. Será que fui incorrecta?.«tapete foge debaixo dos pés» não consegui perceber.

Maria disse...

O meu ex Prior dizia e diz esta frase com todo o sentimento e verdade, para nós Paroquianos "Gosto de si, preciso de Si",gostar de uma pessoa ,partilhar é algo que faz parte da vida e nos ensina a viver pedaços da nossa vida ,por isso Padre Ângelo,são sinais de Deus o amor ao próximo.
Não sei o que poderei dizer,porque não consegui perceber o «tapete»
Bem Haja
Um Feliz Ano Novo

Maria disse...

Padre Ângelo
Fiquei triste ,pensativa depois de ler todo o partilhar, especialmente a última parte,até a foto, demonstra um pouco de desgosto ,como se algo se quebrasse dentro de SI,mas creia que é com toda a amizade e gosto que partilho,que leio todo o Seu blogue que nos mostra todo o amor que à em Si por Jesus Cristo.
Acabar, tudo na vida acaba,só Deus o sabe,o resto é que dói ,mas penso que nada disso acontece,no blogue.
Coração bom ,não sei se o terei,só os outros o poderão avaliar,sou sincera e Tento ter Jesus em meu coração e vida.

Maria disse...

Fiquei surpresa,com a música de fundo, que amei,não tinha dado por isso, porque estava desligado e o meu filho ligou o som,agora,é linda,linda.
Emanuel,uma grande Luz.
Bem haja, seja assim,puro de sentimentos,de coração.
boa noite

Maria disse...

Sr.Prior

Bom Ano 2012,com tudo de bom,que Jesus Cristo nos irradie a todos nós a Sua Luz.
Bem Haja

Ivani Alves disse...

Amei o blog. É diferente e a música muito linda. Parabéns! Feliz ano novo.

Anónimo disse...

Olhar...
Pois... sou uma das pessoas que lê sempre com muita profundidade os pensamentos deste blogue! mas nem sempre comento, ou por falta de tempo ou mais porque quero dizer tanto que não consigo dizer nada! Quando leio, a minha alma enche-se de um sentimento tão estranho, que nem consigo definir, talvez porque eu também sinta muitas vezes o que está tão claro nas palavras que leio e nos olhos que vejo, sim, como disse alguém: «Os olhos são o espelho da nossa alma» (ver foto)Por vezes, para quê falar? Basta olhar nos olhos de alguém para percebermos o estado de espìrito de esse alguèm que, na verdade, só precisa de um gesto amigo e eu tenho necessidade desse gesto amigo que está em Jesus e nas poucas pessoas que eu amo. sim porque o amor é que nos move...
Luz...
olhar o horizonte e ver a luz, aquela luz que está sempre presente, a luz ao fundo do túnel, essa luz é Jesus. Se não fosse essa luz já nada faria sentido para mim, a minha vida , como a de tantos outros está um caus... quero apoiar-me em Jesus e sentir que O tenho presente para me amparar, quero levantar a cabeça e ver a luz que ilumina o meu espírito.Quero acreditar que, nem tudo na minha vida é mau e quero agarrar-me, com todas as minhas forças, ao pouco que resta de bom e seguir em frente, sempre em direção a Jesus.
Pois é! Já me estou a exeder nas palavras...
Sr. Padre, quero que saiba que partilho muitas vezes das mesmas angústias que transparecem dos seus textos, tento levantar a cabeça e olhar em direção a Jesus, tenho encontrade Nele o meu porto seguro e o reconforto da minha alma.
Abraço e feliz ano 2012.

Maria disse...

Há um Pastor maior
na vida do Pastor
e o que seria do pastor
Ah,se não fosse o Senhor
e o que seria da Igreja
e o que seria do amor
Daquele a quem Deus
Um dia ,consagrou

Pastor que também é ovelha
e é por Deus apascentado
vem hoje aos braços do amado
e lança todos os seus fardos
se ás vezes sobrecarregado
te sentes desorientado
o Teu clamor
é sempre ouvido
Jesus sempre estará contigo

Ser Pastor é bem assim
se sente só na multidão
e ás vezes abre o coração
num ombro amigo,num irmão
mas é nos braços do seu Senhor
que Tu encontras o Teu valor
se o preço é alto,meu irmão
Grande é o teu galardão

Jesus é o bom Pastor
e ELE é Teu amigo
e sempre estará contigo

música de Cristina Mel,com uma letra bonita,espero que goste Pe, Ângelo,um bom dia com frio ,mas de sol.
Bem haja

Maria disse...

Pe. Ângelo
Boa tarde ,não deixe de comunicar connosco,de nos trazer Jesus por esta via,que ajuda muito à reflexão,de nos levar até Deus.
Bem haja