sábado, dezembro 31, 2011

sejamos nós próprios as mãos de Deus


Passou mais um ano, de modo acelerado e com muitos tempos e contratempos. Ao olhar o passado vemos muita coisa feita e realizada (seja ela boa ou menos boa), mas o que vemos ao olhar o futuro? Uns dizem que os dias serão muito “negros”. A palavra “sacrifício” está na ordem do dia. Eu sei, e todos sabemos, que os dias serão difíceis, mas desde o momento original de toda a criação, quando é que não existiram tempos difíceis? Eu, ao olhar este futuro, recuso-me a olhar simplesmente o péssimo, mas a ser mais optimista. Um optimista bem presente na realidade que vai ser vivida e enraizado no coração de Deus.

Que seria de mim sem a sua presença constante e amiga? Porque não, ouvirmos mais a Palavra de Deus e deixar que ela ilumine os nossos afazeres do dia a dia? Porque não, pôr em prática as palavras que Jesus nos deu? Porque não, autorizarmos que o nosso coração seja transformado e moldado por Deus?

Na unidade de esforços e gestos de amor, a humanidade supera as suas maiores dificuldades. Algumas vezes o Apóstolo S. Paulo utiliza a palavra: “suportai-vos”. Neste novo ano que se inicia (que alguns agoiram como sendo o último) tentemos ser o “suporte” nos momentos e nos tempos partilhados. Tentemos ser humildes nas nossas conversas e nos nossos atos. Sejamos como os pastores de Belém que contaram a notícia do nascimento de Jesus e se alegraram por encontrar Deus nas suas vidas. Na vida de cada um e dentro da realidade que nos cerca e nos envolve, sejamos nós próprios as mãos de Deus!

6 comentários:

Maria disse...

Hoje não é fácil dizer tudo o que a minha alma contém,é uma grande mistura de sentimentos,que não consigo descrever,dor,desilusão,sentido de perda de tempo...desgaste,solidão,perco tantos dias na minha vida,ou seja que podiam ser vividos bem e vivo-os só, sem poder partilhar... hoje,agora, só no abraço de Deus e meus filhos ,consigo sossegar a minha alma.
Padre Ângelo, como consigo eu ser as próprias mãos de Deus?se me abafam,me reduzem a nada e me sinto por dentro...não sei dizer.

Maria disse...

Crise,crise,mas os que mais tem por vezes são os mais obcecados e preocupados,se todos vivessem na vida de Cristo e não houvesse tanto egoísmo,a pensar só em bens materiais,eu fui criada sem nada ou com muito pouco,mas era feliz,e tinha consciência do sacrifício dos meus pais,agora não,temos de ter tudo...os outros tem...
Se pensarmos,meditarmos,vemos que precisamos de tão pouco para viver e ser feliz,estamos a ficar um pouco perturbados com tanta crise,até existe uma certa dificuldade em nos separarmos de tudo isso.
Desejo realmente que este ano exista mais gestos de amor,mais olhar para o Alto e esquecer cá em baixo.
"sejamos nós próprios as mãos de Deus"que eu consiga realmente ser com muita entrega e humildade.

Maria disse...

A foto é linda e com a musica transporta-nos ao caminho de Deus,deixando-nos moldar sem defesas e resistências.
Esse é o nosso mal,ter o espírito cheio de orgulho que não deixa ELE entrar no nosso coração, pensando que somos fortes e auto suficientes,como se isso fosse possível,a humildade e joelhos é o único caminho.

Maria disse...

Eu estou a tentar ser as mãos de Deus,tenho muito presente no meu pensamento, e penso que vou conseguir com humildade e paciência.Estou a tentar ser o suporte sem vacilar com muita perseverança.
Um Partilhar com muito conteúdo que dá para pensarmos em nós próprios e mudar a nossa atitude,contornar a situação por outro lado,mais com as mãos de Deus,não é fácil!...
Bem haja

Maria disse...

"Nas mãos de Deus"
Letra de uma música linda,vou passar só o refrão(Nayara)

Nas mãos de Deus tem unção,tem poder
É só você buscar,orar e clamar
Lute,que a benção vai chegar
Basta somente acreditar que quando Deus estende as mãos
Muralhas caem por terra,você vence a guerra
Porque a vitória está nas mãos de Deus

Nas mãos de Deus à paz segurança,paz e amor
O seu olhar te seguirá onde você for
Mesmo que a dor faça o coração desanimar.
Temos que acreditar que Deus vai agir
Deus proverá
Louvar em meio a luta traz paz ao coração...

Maria disse...

Outra canção de José Luis Perales-Que cantem os ninos ,gostei muito.