sábado, dezembro 03, 2011

um empurrãozinho

Deus está sempre atento ao que se passa com todos nós, seus filhos. "Mas não dou conta d'Ele", diz alguém. Mas Ele está por aí e por aqui, basta acreditar. Talvez seja falta de acreditar que Ele dá um "empurrãozinho" que faz com que nos tornemos vacilantes na fé. A perseverança mantém-nos unidos ao Senhor. É a esperança n'Ele que nos faz suportar as adversidades do dia-a-dia (eu assim acredito e assim vivo, hoje mais do que ontem). É tão bom dar-se conta do Seu "empurrãozinho"...

3 comentários:

Maria disse...

Quatro velas estavam queimando calmamente.O ambiente estava silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.
A 1ºdisse:
-Eu sou a Paz e apesar da minha luz,as pessoas não conseguem manter-me acesa (em seguida ,a sua chama,devagarinho apagou-se totalmente).
A 2º disse
Eu sou a Fé.Infelizmente sou supérflua para muitas pessoas:elas não querem saber de Deus,por isso,não faz sentido continuar queimando.(ao terminar a sua fala,um vento bateu levemente sobre ela e a chama apagou-se)
Baixinho e triste a terceira vela manifestou-se:
-Eu sou o Amor,não tenho mais forças para queimar.As pessoas deixam-me de lado,porque só se vêem a elas mesmas;esquecem até aqueles que estão à sua volta.
e também se apagou.
De repente,chegou uma criança e viu 3 velas apagadas...
-Que é isto?Vocês devem ficar acesa e queimar até ao fim.
Então a quarta vela falou:Não tenhas medo,criança enquanto eu estiver acesa podemos acender todas as velas.
Então a criança pegou na vela de ESPERANÇA e acendeu novamente as que estavam apagadas.

Que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós.

Maria disse...

"ELE está por aí e por aqui"Ele está em todos nós e dá-no muitos empurrãozinhos, nós é que não estamos atentos e nem abrimos o nosso coração.
É muito bom, ter a percepção da Sua Mão em nós,sentir a Esperança de estarmos a caminhar, com Ele e para Ele,mas precisamos da fé e do amor e entrega total.

Rosa disse...

A alegria vem do amor e é essa afirmação essencial da fé,é uma alegria, que existe no coração difícil de descrever que faz viver e confiar muito...muito...