quinta-feira, fevereiro 16, 2012

pedaço de vida (l)

Não há meras palavras, e muito menos palavras vãs. Todas as palavras têm o seu valor e são importantes nos sons que emitem e na forma como transparecem o seu significado. Falar,... ouvir,... escrever,... ler,... tantas formas de tornar as palavras a ação concreta da vida. Hoje não são meras palavras que saem, mas são palavras pensadas, meditadas, desejadas. Talvez o devessem ser mais vezes, pois se as palavras passam a ser "meras", deixam de significar e de ter sentido. ah,... palavras palavras... letras e sons que se tornam reais quando ditas, ouvidas, lidas, sentidas... E se pensássemos mais as palavras antes de as "soltar"? uma palavra pode ser uma lágrima, pode ser um sorriso, pode ser uma nota musical,... uma palavra pode ser muita coisa,... eu vou pensar mais as palavras e tu?

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia.
Palavras podem sir ditas para confortar alguem que precisa, mas também podem servir para ferir.
Uma palavra amiga, sabe sempre bem a quem a houve, consola a alma, tranquiliza o nosso coração.
Devemos sempre pensar nas palavras que vamos dizer, para que elas não tenham um significado diferente.

maria disse...

Padre Ângelo
Eu vou pensar mais as palavras.Sei que as palavras tem o mesmo efeito de uma pedra, quando atirada para o ar nunca se sabe se não irá magoar,e as palavras são assim mesmo.Eu quando escrevo não sei escrever por escrever, ou sinto, ou não escrevo,por vezes penso mas que escrevo eu nada,não sei escrever grandes textos,apenas o que me vai na alma.
Tantas lágrimas me tem corrido, por palavras que dificilmente me saem do cérebro,mas foram embater em mim,algumas sem serem para mim,mas doeram ainda mais.
Palavras...que magoam,Palavras escritas que podem ser bálsamo para quem as lê...Palavras...palavras que me saem do coração,sentidas...
Padre Ângelo escrevo muito?desculpe,vou pensar mais,acredite esta semana tenho feito um exercício enorme a esse respeito, para ver se a vida
melhora,ouvir e calar,embora as lágrimas corram por dentro e por fora,mas Jesus me abraça,me ajuda.

Maria disse...

Estou a pensar mais a palavra...eu já pensava ,e quando se pensa,quando recebemos a palavra que nos atinge tem muito mais impacto e provoca dor,lágrima,mas também outras que nos fazem sorrir.
O Pe Ângelo nunca diz nem escreve meras palavras, sem serem sentidas,porque aí no receptor faria toda a diferença,e elas chegam direitas ao nosso coração, a situações da nossa vida que nos vão ajudar.
Eu gosto de falar...ouvir...escrever,com o coração.
Bem Haja,as melhoras.

maria disse...

"As Palavras"
As palavras são como as folhas
Não sabem quando estão fora do real
Por exemplo:a palavra silêncio começa por um s e quer dizer Outono e a menos mortal,outras atravessam as folhas da noite e apuram o ouvido no mar,que se escreve com três letras, com três degraus sagrados está a querer dizer eternidade puríssima alegria.
poesia de Maria Azenha