segunda-feira, fevereiro 20, 2012

pedaço de vida (n)

As inseguranças levam a vida para lugares obscuros,... pode entrar-se nesses lugares e depois o que acontece,... não se sabe,... só quando as inseguranças passam... mas será que elas passam algum dia? Nunca é tarde nem cedo para súplicar a fortaleza da alma e a firmeza do coração para os acontecimentos inseguros da vida. Que fazer nestes caminhos? Seguir em frente? Voltar atrás? Talvez confiar n'Ele! Senhor, não quero nem pretendo que as decisões sejam tuas, mas peço que me ilumines a mim e a todos, para saber(mos) o caminho a seguir.

4 comentários:

Maria disse...

Pe. Ângelo
Todo ser humano tem inseguranças,até aquele que nós olhamos e parece que tudo podem,olhar seguro,o mundo é deles, é apenas uma couraça para disfarçar toda a insegurança que existe,por vezes mais inseguro do quem assume a sua insegurança .
Insegurança,não é sinal de fragilidade mas apenas de pessoas que pensam com a alma, o coração,esquecendo a parte mental,tendo sempre receio de afectar terceiros em suas decisões.
Mas à uma certeza, Deus pode-nos pôr dois caminhos para nossa escolha,mas também nos ajuda a escolher o melhor,porque nas Mãos Dele está a nossa vida.
`Padre Ângelo, de Mãos vazias aos pés da Cruz e pedir ao Senhor que se faça a Sua Vontade, e nunca a nossa, e que nos ajude,nos ilumine a que compreendamos o caminho a tomar para o caminho do Céu.

maria disse...

Que fazer?de joelhos e muita oração,fé,quantas vezes o nosso pensamento tem tanta coisa a correr,que a decisão torna-se difícil,temos que entregar tudo ao Senhor,no outro dia aquilo que não tinha solução já não parece grave e outras situações já lhes vemos claramente o caminho.Só no Senhor repousa nossa alma e nele está o caminho a seguir.
Eu tinha dificuldade em pôr nas Mãos de Deus a minha (dos meus) vida, eu não sei explicar,hoje não acontece nada disso,e sei que o tempo de Deus não é igual ao meu,as coisas só acontecem no tempo certo.
Nós temos o hábito de pedir,pedir mas não damos nada,não entregamos nada para que Deus transforme,quantas vezes o que pedimos hoje,já não é o que queremos amanhã,e Deus sabe da nossa fragilidade humana,tudo TE entrego Senhor.
Padre Ângelo gosto muito do SEU partilhar ,acredite que eu tenho no meu pensamento o "pensar mais as palavras"e vou me conter... Que Deus nos ilumine nas nossas inseguranças dando-nos uma luz diferente no caminho a seguir para a Sua Glória.

Maria disse...

Confiar simplesmente.
Pade Ângelo ,um bom dia.

LSJ disse...

É fácil adivinhar o q acontece: não se prevê qq saída. O remédio é recuar e descobrir outro caminho. Sozinhos, podemos não o encontrar, mas, se recorrermos ao Verdadeiro, sem dúvida q nos vai ajudar...