quarta-feira, fevereiro 29, 2012

pedaço de vida (o) - diferente


A vida é uma doce melodia de momentos e tempos encantados com o viver da vida humana.... se não viver o que será dos momentos e dos tempos encantados? Talvez deixem de existir e fiquem perdidos nas memórias de quem os viveu e de quem os partilhou,.... Mas nem sempre os pedaços de vida deixam memórias e recordações suficientes para serem lembrados com intensidade, mas podem deixar a mágoa e o vazio que precisa de ser preenchido e não o é... Também não precisa de ser, porque vazios esses espaços não ficam,... Eles são e serão sempre o lugar da saudade e da lágrima que não fica esquecida mas que potencia o futuro de esperança e de novos horizontes. São os tempos e os momentos encantados da existência que não se podem deixar de viver nem de sentir na alma e na dia, porque viver e sentir é humano,... se deixar de sentir serei(mos) o quê? Ai sim, seremos vazios de tempos e de momentos encantados e vazios de sentimentos e de vida...

7 comentários:

Maria disse...

Eu tenho que viver a vida usufruindo tudo,até os momentos menos bons que o meu próprio inconsciente diz:amanhã será melhor, já está a passar e no outro dia ao recordar houve sempre alguma coisa boa.
Eu sinto...eu necessito,eu preciso de criar algo,preencher a minha vida com um sorriso,com uma palavra,com presença...sentimentos.
Eu amo viver...talvez por isso Deus me concedeu alguém que tem medo de viver,dos sentimentos,mas que eu amo.
Pe.Ângelo,não sei o que vou deixar,se boas recordações ou não,mas acredite que dou o meu coração.

Maria disse...

Eu quero viver sentir cada momento da vida,na minha alma,no meu coração,sentir a saudade, de tempos vividos,tempos que nos deram sentido e sentimentos à vida...eu não quero fugir de algo menos bom,mas que tem de ser vivido ,só assim podemos valorizar o que de bom a tem vida que Deus nos concedeu com tanto amor.
Não quero ser calçada, muro (foto),algo parado, em que se olha,se usa, mas desprovido de vida, sentimento...eu quero ser "diferente",quero vida,lágrimas, dor,sentimentos,alegria,viver...sentir Jesus em mim,sentir que ELE me compreende,abraça,e sobretudo nunca me esquecer, que ao comungar,ELE está dentro de mim .

maria disse...

O meu ex-Prior no dia de cinzas deu-nos uma pedra para andarmos com ela ,para ao a tocarmos nos irmos lembrando de amolecer o nosso coração,a nossa vida,porque o que o mundo nos oferece vai-nos consumindo os sentimentos e vamos endurecendo,exactamente o que nos mostra a foto,o nosso coração vai endurecendo tornando-se mais insensível aos outros.

Maria disse...

Estou a ouvir umas músicas de kleber Lucas que gosto uma delas é "Aos pés da cruz"

Maria disse...

Padre Ângelo
Respeito o Seu silêncio,mas sinto muito a falta de todo o Seu partilhar"Desabafo".
Bem haja ,resto de um bom dia.

Anónimo disse...

Tenho seguido de uma forma mais continuada este Blogue e tenho sentido que cada post é o retrato exacto da vida. É um pedaço de nós, da nossa existência. Tenho chorado! Tenho sorrido! Mas, a verdade é que tenho encontrado força em cada nova mensagem que leio aqui...
Muito obrigado por fazer alguém feliz por se sentir acompanhado mesmo quanto está sozinho.

Maria disse...

João,12:32,35,36
Jesus disse:"E eu,quando for levantado da terra,todos atrairei a mim. A luz ainda está convosco,por um pouco de tempo,andem enquanto tendes luz para que as trevas não vos apanhem;pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.Crede na luz para que sejais filhos da luz",