sábado, junho 23, 2012

pedaço de vida (v)

De facto há mil e uma coisas que passam na vida de todos nós (na minha) que são marcas bem firmes de existência. O Senhor é o mesmo, mas há tantas divisões na forma de o acolher e viver. Escuta-se a Palavra dia após dia, domingo após domingo, ano após ano e esporadicamente,... Mas continua a não viver-se o que se ouve e se medita! "Vede como se amam..." "Tinham um só coração e uma só alma,..." "Punham tudo em comum..." Este é o espírito da Igreja de Cristo que é universal, mas que por vezes por culpa minha e de muitos outros (é importante reconhecer que sou/somos culpados), o Senhor não vive mais presente no coração de todos e num coração que é um só. Este é um pedaço de vida que me custa a pensar e a escrevê-lo porque, pensava eu, já não vivia numa realidade de Igreja em que uns reclamam direitos e não reclamam o amor, a amizade e a fraternidade.

4 comentários:

Maria disse...

Muitas vezes vivemos numa ilusão,ilusão com tudo o que nos é apresentado e que nada representa que é apenas um acessório que nos deslumbra,em detrimento daquilo que sabemos que realmente nos enche,nos preenche a nossa vida que é Deus e a Sua Palavra.
Nós ouvimos...ou não ouvimos?ou esquecemos rápido?ou pensamos sempre que tudo «encaixa»na pessoa ao nosso lado.
Enquanto não entrarmos a porta da Igreja com todo o amor e determinação, que a Palavra de Deus é para nós individual e para todos, que fazemos parte de uma Comunidade,não conseguimos amar de verdade,nem ajudar a uma Igreja fecunda.

Maria disse...

O Senhor vive em todos nós...nós é que nem todos O acolhemos porque pensamos em direitos em,vitórias,em sobressair,quando aquilo que nos preenche não precisa de direitos,de dinheiro,de coisas materiais.
Como o amor,a amizade,a dádiva,e tudo o que Deus nos deixou por herança para nós usufruirmos e deixarmos para os vindouros,como o mar,o sol,o dia,a chuva,a Natureza...tanta coisa...que nós nem olhamos... e que eu me sinto feliz e louvo a Deus de absorver em cada dia

Maria disse...

Padre Ângelo

BOM DIA
FELIZ ANIVERSÁRIO
Com muitos anos de vida,com Seus familiares e especialmente em JESUS.
Desejo-LHE as maiores Felicidades,e um dia muito FELIZ.
BEM HAJA,beijinho fraterno.

Maria disse...

PARABÉNS
Por mais um ano de dedicação ao
Senhor,desejo que cada dia que
passa se sinta cada vez mais
seduzido por Jesus.

Ser Padre é um Mistério muito
grande é algo que nos
transcende
a todos,é maravilhosa a
dedicação ao Senhor.

Desejo um bom dia,e que ontem também um dia comemorativo,o Dom da vida tenha sido muito feliz e com saúde.