sexta-feira, novembro 09, 2012

pedaço de vida (z)




Há uma série de coisas que fazem duvidar a validade da existência e pôr em perspetiva o que se é e o que se faz… Hoje, como todos os dias, ajoelho-me diante de Jesus e procuro rezar a vida, para saber o que quer de mim… Até onde queres que vá? O que queres que faça? O que posso fazer para ser melhor discípulo? Que passos tenho de dar? Será que somos realmente poucos os que acreditamos em Ti e tentamos viver a Tua Palavra? Como levar a Tua Palavra ao coração da humanidade? De que forma? Com que métodos?
Podem parecer estas palavras um grito de coração e alma em desespero. Penso que não, mas às vezes penso que sim! Lê-se, medita-se, anuncia-se, mas não se veem os frutos tão desejados e ansiados. Um tempo de renovação de testemunho, de esperança… Estou/estamos todos a precisar…
Se alguma vez me esquecer de Ti, Senhor, faz-me lembrar através do próximo que estás sempre aqui ao meu lado e és a força e a esperança que preciso para ir mais além…
Se alguma vez me não lembrar de Ti, Senhor, faz-me lembrar outra vez do meu pecado e aponta-me o caminho para ir mais além…
Se alguma vez me afastar de Ti, Senhor, coloca alguém no meu caminho que me faça lembrar a beleza da Tua existência e da Tua presença na humanidade…
Se alguma vez duvidar de ti, Senhor, faça-se a Tua vontade e não a minha…

2 comentários:

Maria disse...

Eu faço as mesmas perguntas,e vejo na realidade que a Palavra de Deus é ouvida não para nós ,mas para os outros o nosso »eu» supera tudo e todos faz esquecer Jesus e a Sua Palavra que é a nossa vida ,Quando na verdade só o caminho de Deus é importante,pensar que na pessoa que está ao pé de nós tem Cristo nele ,e nós temos que pensar como atuaria Cristo em relação ao outro que nos está próximo,tanta coisa que eu penso e que são consideradas ilusões de uma cabeça que não está na realidade.

Maria disse...

"Se alguma vez duvidar de Ti,Senhor,faça-se a tua vontade e não a minha..."
Uma fase profunda que deve ser meditada nos momentos mais agrestes em que toda a nossa fé possa ser abalada.
Boa tarde