sábado, janeiro 19, 2013

palavras e sentimentos (d)

Ouve alguém que um dia me disse que "dormir é um grande desperdício de tempo". Eu respondia sempre: mas é tão bom! Hoje continuo a dizer que é muito bom dormir, mas dou cada vez mais razão às sábias palavras de quem me disse que pode ser um desperdício de tempo. Sinto isto hoje em palavras, porque há alguns atos que me deixam com vontade de não voltar para a cama e trabalhar, servir e amar sem parar. Jesus passou fazendo o bem e passou o tempo com os seus discípulos e com as multidões, indicando-lhes o caminho da vida. Hoje tenho vontade de lembrar os compromissos da minha missão de sacerdote. Não lembrar por lembrar, mas lembrar para viver! Sinto uma vontade explosiva de viver com Cristo no coração... de ganhar vida ouvindo e meditando a Sua Palavra... de saber viver a Palavra e encarar o "mundo" de frente, sabendo que só a Verdade liberta para a vida!

2 comentários:

Maria disse...

Pe. Ângelo
Boa tarde ,gostei muito de ler todo este partilhar onde revela um coração feliz e cheio do amor de Deus.
É tão bom quando este estado de Espírito invade o nosso coração com uma dádiva e um amor inesgotável,mas tem que pensar que para melhor servir o Senhor tem que que descansar porque o sono é um reparador para que tudo funcione melhor.
Bem haja.

Maria disse...

Viver da Palavra do Senhor,A Palavra que não é uma Palavra morta,mas uma Palavra Viva.A vida passada, de ontem,de hoje e sempre.Nela podemos buscar tudo.2635