sábado, abril 13, 2013

«Senhor, Tu sabes tudo, bem sabes que Te amo».(cf Jo 21,1-19)

Como ser verdadeira e melhor testemunha de Jesus neste tempo e nestes dias que são os nossos? Só através do amor! Fazendo da vida um serviço de amor constante ao próximo. É comum entre nós, homens e mulheres de fé, nos dirigirmos a Jesus nas orações as súplicas e os agradecimentos. Mas é comum fazer nas nossas vidas a Sua vida? Acredito que é isto que Jesus nos continua a ensinar hoje: a fazer como Ele faz, a ser como Ele é, a amar como Ele ama. Aqui encontra-se o caminho simples para ser trilhado e calcado.
«Simão, filho de João, tu amas-Me mais do que estes?» Infelizmente não consigo quantificar o amor que tenho por Jesus ou que alguém tem por Ele. Mas esta questão vai além de uma quantificação: vai ao fundo do coração, vai dentro do amor.
«Simão, filho de João, tu amas-Me?» Claro que Te amo, Senhor, claro que Te amamos, Senhor, mas muitas vezes não sabemos como amar, porque vivemos mais segundo a consciência e a razão do que segundo o coração…
«Simão, filho de João, tu amas-Me?» Amo-Te, Senhor,… mas preciso aprender a amar-Te mais em tudo. Naquilo que foste e és… nas Tuas palavras, que por vezes não oiço porque me distraio,… nos Teus silêncios que por vezes não os faço porque tenho mais em que pensar… nos Teus sorrisos que estão ao meu redor e que por vezes não se abrem porque esperam a minha palavra que não sai… no Teu sofrimento que existe e que espera por mim para ser aliviado e, por vezes, passo ao lado,… preciso de aprender a amar mais em tantas coisas, Senhor, mas,… «Senhor, Tu sabes tudo, bem sabes que Te amo».

3 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo isso, as distrações... mas são tão frequentes... Senhor, ajuda-me a estar mais atenta!
Interrogaste Pedro três vezes:tem alguma coisa a ver com as vezes que ele Te negou? Ele sentiu-se incomodado...Mas mudou e seguiu-Te mesmo...até teve o mesmo género de morte e não teve medo! Grabde Pedro, pedra fundamental da Igreja de Cristo!

Maria disse...

"Senhor,Tu sabes tudo,bem sabes que Te amo».
Pe.Ângelo,bom dia,eu neste momento só consigo dizer uma coisa.
Senhor,ajuda-me a compreender,ensina-me a amar.Te mais,e mais,e mais.

Maria disse...

Senhor eu te estou agradecida pelo caminho concedido,e por toda a Tua revelação que nos fazes ao longo da vida.