terça-feira, maio 07, 2013

sentimentos e palavras (h)

Por vezes há sentimentos e palavras que são despertados por simples toques de simplicidades de sentimentos que despertam após horas e horas passadas. Arrependimentos,... formas de pensar,... palavras dialogadas,... "coisas" trocadas,... E surge simplesmente a questão (que ouço agora numa música): "se se?..." E se tantas coisas fossem de outras formas... e se palavras fosssem ditas e outras evitadas... e se atitudes fossem tomadas e outras esquecidas... e se medos fossem ultrapassados e outros aparecidos... e se sorrisos fossem mais tidos que esquecidos... e se respeito existisse mais que palavras cortantes... e se ...

3 comentários:

vitor sousa disse...

é só para dizer que este ano a eurvisão promete. E a mãozinha que está ali em cima é minha na Christ Church Cathedral em Dublin. HUmmmmmm, onde eles vão ter com Jesus!!! Foto tirada por: Pe. Ãnfelo Martins - abertura de luz 0.8. Tempo: real

Maria disse...

Pe Ângelo
Boa tarde
Os sentimentos surgem de pequenos e simples gestos,os sentimentos... é algo indecifrável... que Deus nos concedeu, e pouco à a fazer senão aceitar,aceitar e viver com intensidade.
Nada mais lindo que uma amizade,sincera,que olhar o mar e sentir o sentimento que nos desperta a sua contemplação.
Se,se ,se...existe em nossa mente porque se surgiu assim,assim tinha que ser vivido é obra de Deus.Á pessoas que se conhecem uma vida e nada nos diz,outras ao fim de 5 minutos diz-nos tudo.Deus seus desígnios são infindáveis.

Maria disse...

Cantar, é rezar duas vezes,por esse motivo talvez a música nos desperte sentimentos,pensamentos,pensamentos esses que se divagam e incontroláveis...outro mistério de Deus,o pensamento.
Quando penso,como seria se!!!penso logo eu tive duas portas abertas e só podia entrar por uma,entrei...agora tenho de viver,viver intensamente o bom e o menos bom,e agradecer a Deus,ficar preso ao se, só vagamente assim como neste partilhar tentar imaginar,gostei muito.
Bem haja