segunda-feira, junho 26, 2017

desabafo (d)


Por entre luzes e sombras faz-se o dia-a-dia meu e de todos. às vezes parece que as sombras ganham e outras vezes são as luzes que tomam a dianteira. É claro que seria muito melhor que fossem as luzes a iluminar os passos de cada dia. Mas há passadas que são muito desajeitadas e outras mal dadas e outras que não acontecem. Tenho constato cada vez mais que há pessoas muito más, a começar por mim mesmo, porque nem sempre olho o que me rodeia com luz. Sim... é muito importante olharmo-nos uns aos outros com luz e não com sombras. Isto poucas vezes acontece. Sinto-me pesado pela incompreensão, pela ignorância, pela falta de unidade, pela ausência de humildade... sinto-o porque as sombras afetam inocentes que são um a graça de Deus, mas a quem os olhares sombrios não deixam brilhar. Senhor, ilumina, faz brilhar, faz aquecer a minha vida e a vida das sombras...

Sem comentários: