domingo, novembro 05, 2017

carta (d)


Sabes, Senhor, quando estou sozinho com "os meus botões", penso em muitas coisas. Coisas que são dotadas de razão e outras que estão muito vazias de razão. Por isso às vezes eu gosto de parar a pensar um bocadinho para mim mesmo. Pensar em coisas que faço e outras que ficam por fazer... em palavras que digo e em outras que ficam perdidas no coração... pensar nas pessoas que me rodeiam e olhar os seus corações e os seus olhos para conseguir entrar dentro do seu mundo, mas não consigo! Quando chego a pensar nas pessoas que me rodeiam, não consigo entrar, a maior parte das vezes, nos seus corações e nos seus olhos. E não sei o porquê! Acho estranho e aflige-me. o que me aflige não é o não conseguir tocar os seus corações,... o que me aflige é quando os seus corações não tocam o meu. Porque deviam tocar, não é? São tantos os corações e olhos que me rodeiam e que vejo, que não entendo porque não me sinto tocado pela maior parte deles. Já alguém me disse: "é porque não são simples e verdadeiros, porque os corações simples e verdadeiros tocam-nos e nós não os esquecemos, nem a eles nem aos seus olhos". Hoje, Senhor, rezo pelos que me tocam o coração, mas de um modo especial por aqueles que ainda não me tocaram. Toca-os, Senhor... fá-los simples e verdadeiros,... faz-me simples e verdadeiro para que eu os toque com o Teu Amor!

Sem comentários: