O primeiro dia de um novo ano é a oportunidade para ponderar na vida vivida e olhar o futuro com sonhos e esperanças. Nunca te pedi nada de especial, Senhor, Tu sabes. Neste dia o que Te peço, que para mim é muito especial, é a Tua Luz de Sabedoria e Vida, pois só com estas Luzes poderei fazer o caminho que Tu me colocares diante de mim. E sim, para este caminho vou precisar da coragem, da força e das Tuas mãos que vão continuar a amparar as quedas.
No meio de todos os dias que vêm aí, há um temor que tenho: o mal. Tu ensinaste-nos a pedir-te: "livrai-nos do Mal", mas ele anda por aí e vai-se revelando das formas mais atrozes inimagináveis,... magoando,... destruindo,.. ferindo,... confundindo,... é este o meu segundo pedido, Senhor: livra-me de todo o mal, mostrando-me sempre o caminho do Bem e sabendo tomar as decisões que revelem a Luz do Teu rosto e a Salvação do Teu reino.
Neste primeiro dia do ano, recordo muitos rostos que deram luz à vida, outros rostos que partiram para a nova Luz e outros rostos que são o negro da vida,... Por todos estes rostos fiz hoje uma consagração de mim e de todos eles a Nossa Senhora, Mãe de Deus, Mãe da Igreja, nossa Mãe,... pedindo-lhe que com o seu coração de silêncio e de amor a todos toque, de modo a que os rostos de Luz sejam mais Luz e que os outros possam ver a Luz.
Senhor, o meu único propósito para este ano é: usar e abusar do coração, para que ele esteja no seu lugar, no pensamento, na boca e nas ações praticadas. Abençoa-me,Senhor, com a Tua Luz e ampara-me nas quedas!
Sem comentários:
Enviar um comentário