segunda-feira, julho 15, 2019

carta (r)


Senhor,... São tantas coisas que penso dizer-Te em tantos momentos, que depois, quando quero dizer alguma coisa só me surge: Eis-me aqui... faz de mim o que Tu quiseres. Todos os dias quero fazer um pouco mais da Tua vontade. Quero conhecê-la. Quero aprendê-la. Quero discerni-la. Nem sempre é fácil,... por isso insisto em dizer-Te: Eis-me aqui... faz de mim o que Tu quiseres. Ultimamente tenho repetido, estas palavras em jeito de oração, muitas vezes. Não se se considere ser bem ou mal. Certo é que o digo... que o rezo muitas vezes porque só assim me sinto bem: nas Tuas mãos. Mas claro,... sei que confiar é bom, mas é preciso praticar na vida o que Tu me/nos ensinas. Este é o ponto fundamental da minha vida, neste momento,...praticar nos vários momentos da vida o que Tu me mostras como caminho do Céu. Mas às vezes... há decisões tão difíceis de tomar... escolhas tão complicadas de optar... caminhos escuros que precisam da Tua Luz para que se tornem claros... Por isso hoje, ao fim do dia, para além de te dizer: Eis-me aqui... faz de mim o que Tu quiseres, acrescento: Dá-me Luz e sabedoria para que saiba escolher e decidir no Teu caminho.

Sem comentários: