segunda-feira, outubro 25, 2021

sentir o pulsar da vida (c)


 Realmente é bem diferente ouvir de ouvir muito e selecionar o que se ouve nos vários sons que se sentem na envolvência. Gosto de ouvir música enquanto medito e contemplo o que me rodeia. Mas nem sempre a música que ouço é aquela que se ouve comumente. às vezes gosto de ouvir o silêncio, pois o silêncio fala muito (mas é certo que não estou nada habituado a estar em silêncio). O silêncio faz bem! Faz bem para ouvir o que normalmente não se ouve, pois há muitos sons "escondidos" na natureza e em mim próprio. Hoje parece-me que a minha palavra e forma de sentir a vida será através de ter os ouvidos da alma e do corpo abertos. Ouvir mais e falar menos!? Ainda é uma dúvida que surge, mas uma realidade que terá que ir surgindo passo a passo.

O que estou a ouvir agora? O piar de uns pássaros que comunicam entre si... a brisa que percorre as minhas costas e que deixa sentir o arrepio bom... a buzina do senhor do pão que está na rua ao lado, bem como os passos e as vozes a fazer os pedidos... um avião que me sobrevoa lá no alto, apesar de olhar e olhar e não o ver, ouço-o... ainda ouço o vento nos meus ouvidos... Ouve-se muita coisa, quando se isolam os barulhos que envolvem e se desenvolvem ao redor. Sente-se a vida! Sinto o pulsar da vida com o que ouço, deixando que os sons da vida inundem a minha existência.

Sem comentários: