quinta-feira, dezembro 08, 2022

sentir o pulsar da vida (m)

 Tudo é uma azafama no dia-a-dia. Corre-se tanto (corro tanto!!!). Hoje senti muitas vezes a respiração a ficar ofegante e a dar por mim a dizer-me: calma... respira devagar... tudo se faz... há tempo para tudo... Mas e se não houver? (É sempre o meu pensamento seguinte!) E se deixar passar o tempo de agora e não tiver o tempo a seguir para fazer? (fazer o quê? tanta coisa.... que por vezes não há palavras que as digam...) E é que ao sentir a respiração a ficar mais serene (só lá cheguei com o abrandamento da oração do Rosário), senti o coração e não só a respiração. Olha!, pensei eu - Ela está a dar-me o que preciso de ter todos os dias: um colo da mãe. É tão bom... E continuei a sentir. Rezei cada Avé-Maria a sentir em cada "conta" o coração sereno e tranquilo. (Faz tanta falta rezar com a Mãe!) Gostei de sentir o coração, porque não senti só o meu coração, mas senti o coração de muita gente por quem rezei. O tempo parou? Não. Mas o tempo chegou para tudo? Sim, chegou! É o que acontece quando se vive com o coração e não com o tempo. Bem-haja Mãe, por me serenares e me manteres perto do teu Filho!
 

Sem comentários: