quinta-feira, dezembro 22, 2022

sentir o pulsar da vida (o)


 Acontecem arrepios muito bons na vida e quando se sentem estes arrepios pela coluna, são uma sensação de bem-estar tão grande? Até aprece que há "coisas más" que desaparecem, porque nada acrescentam ao dia a dia. Não falo dos arrepios que antecedem uma gripe ou uma constipação, mas os arrepios que transportam o ser para uma qualquer "outra dimensão" que é puro bem-estar e "salto de nuvem em nuvem". Seria muito bom que esta fosse a forma de passar cada um dos dias na existência, mesmo sabendo que assim não vai acontecer, não custa imaginar que assim pudesse ser. Mas agora concentro-me nesta sensação que hoje não apareceu do nada, mas apareceu durante a oração. Sim, estava a rezar, quando senti esta sensação de pura liberdade da alma e do coração. Atenção que não o descrevo por me fazer sentir nem mais nem menos do que nada nem ninguém, descrevo-o porque foi um momento realmente bom e de pura leveza. Não será esta a sensação que a oração devia provocar sempre em quem reza? a  mim acontece-me algumas vezes!  Senhor, dou-te graças por tudo o que tenho, as alegrias e as provações, fortalece-me para seguir-Te por e para onde quer que me envies.

Sem comentários: