Vamos sabendo que a realidade atual da Igreja e do mundo não é a mais favorável à confiança e à serenidade. Há pecados cometidos que não deixam a alma e o coração de ninguém em paz. Entre tantas necessidades do nosso tempo, haverá que renovar a confiança e procurar a serenidade em Jesus. Senhor, o que farias Tu diante deste quadro atual da vida da Igreja e do mundo?
A palavra de cada um é importante,... o pensamento de cada um é importante,… a vontade de cada um é importante,… agora, consigo/conseguimos colocar Jesus em cada palavra, pensamento e vontade? Ser de Jesus não pode ser só o querer umas “coisas” da Sua parte, mas ser de Jesus implica aderir à Sua pessoa (verdadeiro Deus e verdadeiro homem) e trazê-l’O, como Mestre e Senhor, para o quotidiano. Não seria o mundo um lugar mais belo se cada cristão católico conseguisse trazer Jesus na alma e no coração?
Como e quando vou/vamos querer que seja Ele a tornar a reinar na vida? Não estará Ele magoado comigo/connosco quando só “ponho as mãos” diante d’Ele e deixo de ver e viver a realidade que me/nos envolve com Ele?
É preciso olhar para o lado… ir ao encontro… renovar… renascer… ressuscitar… é preciso fazermos ressuscitar a alma e coração da vida, pois se assim não acontecer a pessoa que está ao meu lado (e eu próprio) deixará de ter um significado importante e afetivo para mim.
É urgente renovar e ressuscitar e levar Jesus a todos os cantos da vida: as nossas famílias precisam de Jesus, os nossos amigos precisam de Jesus, as nossas paróquias precisam de Jesus, todas as nossas ações precisam de ser mais cheias de Jesus. As nossas paróquias estão mais vazias, é verdade, mas vamos enchê-las de Jesus? No quadro sofrido atual, Jesus tem uma palavra a dizer, um gesto a fazer, um carinho a manifestar. Assim, sejamos da verdade de Cristo, construamos o Reino de Cristo e façamos em tudo como Cristo nos ensina. Paz e bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário