quarta-feira, julho 12, 2006

Consagração a Nossa Senhora


Avé Maria,
Mãe de Jesus e nossa Mãe,
Mãe de toda a Humanidade.
Tu que és templo do Espírito Santo,
derrama sobre nós a tua benção de Mãe,
neste dia em que celebro solenemente a Eucaristia,
junto da minha família e amigos,
a Ti me consagro de modo especial,
no ministério sacerdotal que me foi confiado.
A Ti consagro e entrego à Tua protecção:
Os meus pais e toda a minha família,
Os sacerdotes do presbitério a que agora pertenço
Os meus amigos e colegas,
que vão passando pela minha vida,
esta aldeia da Ruvina que me viu crescer
as comunidades que me estão confiadas:
Vila Garcia, Vila Fernando, Albardo e Adão.
Guarda-nos com o teu amor maternal,
junto ao teu coração.
Guarda os nossos caminhos
nas sendas do único caminho
que Teu filho Jesus nos quis apontar,
cumprindo aquilo que Tu mesma nos pediste:
Fazei tudo o que ele vos disser.
A Ti que és Mãe e rainha dos sacerdotes,
A Ti que és modelo de “sim” e de entrega,
e nos ensinas
o verdadeiro valor do serviço e da caridade,
me entrego e a todos aqueles
que me saõ e serão confiados,
para que os guie na busca e vivência do Reino,
amando e servindo.
Santa Maria, Senhora do Rosário, roga por nós.
Amen.

Sem comentários: