sexta-feira, julho 14, 2006

sentimento profundo... (K)


PRESENÇA

Sento-me muitas vezes a pensar o que aconteceria se eu fosse o vento…
Se eu fosse o vento passaria por tudo o que me rodeia…
Penetrava por entre portas inacessíveis!
Deslizava pelos cabelos de quem passava na rua!
Seria causador de grandes momentos de paz,
Mas também de grandes momentos de tristeza.
Seria como o doce canto da água,
Como a leve luz que vai tremendo,
Como o sensível entardecer,
Como um sonho bom e mágico.
Se eu fosse o vento seria rápido e veloz,…
Fugiria das amarras do tempo
E passaria por todos os cantos do mundo!
Se eu fosse o vento gostaria de cantar,…
De cantar por entre as frestas das janelas,
De cantar nas espigas das searas,…
De ser um sonho e de ser uma realidade!
De ser a força e a fraqueza!
De ser…



ângelo miguel
Fevereiro 2004

3 comentários:

A Capela disse...

que bonito vento serias. Adorei.
"De ser..." Mas já que és, serás ainda meçhor que o vento.
Malu

A Capela disse...

melhor (corrijo)

Maria disse...

Se eu fosse o vento soprava devagarinho e levava certos pensamentos, onde existe egoísmo, solidão e muitas coisas destrutivas, para levar apenas amor,esperança, serenidade e misericórdia.