terça-feira, setembro 12, 2006

no início do ano lectivo

Este ano sou professor de EMRC n Escola Regional Dr Dinis da DFonseca (Colégio da Cerdeira). Ontem foi o primeiro dia de aulas e na Eucaristia partilhei esta pequena oração que agora também aqui quero partilhar com todos. Hoje torno a fazê-la, porque também é a primeira vez que dou aulas. Espero que também ajude muitos outros a ter um coração melhor a a receber a mão do Pai.

Criai em mim ó Deus
Um coração puro para ver-Te
Um coração silencioso para escutar-Te
E dá-me silêncio para escutar-me a mim mesmo.
Quero criar em mim a capacidade de Te acolher
Hoje, amanhã e depois,
Para levar-Te para a minha vida.
Dá-me silêncio para ouvir os ecos da Tua voz,
Da tua vontade sobre mim!
Dá-me silêncio para ouvir o pulsar do meu coração!
Dá-me silêncio para perceber
as Tua pegadas nos meus caminhos!
Dá-me silêncio para sentir
A Tua mão de Pai sobre mim!

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito da oração. Escrevi-a num papel para eu mesma a fazer e a divulgar a outros que por vezes querem rezar e não sabem como... Gostei de saber que assumiste as funções de professor de EMRC. Há que por à frente da disciplina pessoas que consigam comunicar com os jovens, que os consigam tocar... Eles precisam (e nós também) que os valores cristãos da solidariedade, da paz, do amor se não percam.
E como "colega" de Biologia desejo um BOM ANO!
Um abraço

nahar disse...

parece me sobrado esta foto...

pensador da vida disse...

mas não é sobrado...
é o claustro da Sé de Évora....

Maria disse...

"Dá-me Senhor silêncio para ouvir os ecos da Tua voz."