quarta-feira, outubro 18, 2006

partilhando o pensar?!?!?!?!


O que é a verdade? Pergunta alguém. São as coisas que pensamos ser reais. São as coisas que temos a certeza da sua existência. É aquilo em que acreditamos. O que é a verdade? São momentos vividos. São dados apreendidos. São sentimentos sentidos. O que é a verdade? É o amor. É a amizade. É a felicidade. É a vida.

Como vivo a verdade? Pergunta outro alguém. Com sinceridade. Com os momentos. Com simplicidade. Com sabedoria. Com alegria. Com paixão. Com fé.

A verdade será só isto, ou será muito mais? Penso que seja isto e muito mais. Não é, Senhor?

6 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é isso e muito muito mais. Porque a verdade, apesar do que às vezes somos levados a crer, é uma e só uma. Mesmo que pareça existirem várias, uma vez que cada um tem o seu ponto de vista e portanto as verdades se assemelhem diversas. Mas a essência das coisas, das pessoas e dos momentos é só uma: a sua verdade. Que cada um vê como lhe é dado ver e que cada um sente como lhe é dado sentir.

Elsa Sequeira disse...

Padre!
A verdade...a verdade reside em nossos corações...
Quantas vezes com o coração "nas mãos", falamos, agimos...e os outros assim o não entendem? São muitas as vezes, que a verdade é aprejada, são muitas as vezes, que a verdade fica encomberta, que não conseguimos mostra-la...mas, quando isso acontece...não me preocupo em mostrar aos homens...o que talvez naquela altura só a Deus importa...porque "...tudo o que está encomberto...um dia será revelado..."

Tudo de bom!!!

:)))

Anónimo disse...

nada como partilhar o pensamento. nada como nos questinonar-mos sobre a verdade. A verdade da nossa existência é que nos faz questionar sobre a verdade que nos cerca.

Manuel disse...

Olá colega,

Passei por aqui e decidi linkar-te lá no Adro.

Abraço

Maria disse...

O que é a verdade ? pergunta simples e ao mesmo tempo difícil.
Todos garantimos a verdade e por vezes dizendo coisas diferentes.
Para mim a verdade é o amor,simplicidade ,se houver amor no coração não à mentira

Maria disse...

A verdade, é quando se esquece a razão e fala o coração,o coração não mente,o racional, sim.
Pe. Ângelo, já sinto a falta das Suas palavras ,sei que o tempo é muito pouco,com tudo o que leio e vejo.Só um pouquinho...