sábado, abril 07, 2007

uma mensagem para a Páscoa...

Mensagem de Páscoa para as paróquias que me estão confiadas pastoralmente e para todos aqueles que partilham a mesma alegria de Cristo Ressuscitado!

AS PALAVRAS DE JESUS:
RAÍZES DA VIDA CRISTÃ

Jesus entregou a vida por nós. Como é que nós entregamos a vida por Ele? Num tempo em que é cada vez mais difícil doar-se ao serviço do Evangelho, o convite que eu faço neste dia de Páscoa, e durante todo o Tempo Pascal, dirige-se ao redescobrimento das raízes da vida cristã.
Os valores cristãos que Jesus nos deixa nas Suas Palavras continuam actuais, mas temos de redescobrir maneiras de os poder tentar viver e levar os outros a vivê-los.
As Suas Palavras de Esperança, ajudam-nos a entender melhor que a nossa vida é para ser vivida e que não podemos desistir de nenhum dos momentos que nos é dado a viver. As Palavras de Conforto, aplicam-se nos momentos em que nos vêmos e vêmos os outros excluídos/à margem, do mundo em que vivemos. Jesus convida-nos a correr para Ele para podermos aliviar as nossas dores e mágoas. As Suas Palavras de Justiça, dirigem-se a todos os incompreendidos e mal interpretados, a todos os que são alvos de invejas, ódios, desamores, calúnias e “má língua”. Jesus chama todos os pecadores a si e dá Palavras de Verdade e Amor. Aos que querem continuar a receber o Amor que Ele nos deu e deixou e que querem aprendê-lo melhor para o levar aos outros; Jesus deixa-nos uma palavra de Amor mesmo quando o esquecemos, o desrespeitamos e o abandonamos.

São estas as raízes que a Ressurreição de Jesus nos convida a celebrar e viver. Que esta Páscoa seja um sinal de Jesus entre nós e que com as Suas Palavras sejamos mais Esperança, Conforto, Justiça, Verdade e Amor!

Pe Ângelo Martins
Com os votos de uma Santa Páscoa
na alegria de Cristo Ressuscitado!

2 comentários:

Sandra Dantas disse...

Obrigada pela mensagem,
espero ser em cada dia "mais Esperança, Conforto, Justiça, Verdade e Amor"!

Continuação de uma Santa Páscoa, na Alegria do Ressuscitado!

Um abraço amigo!

Maria disse...

Simplesmente ler e interiorizar e trabalhar tudo em nós .
Bem haja