sexta-feira, maio 18, 2007

Escolhemos JESUS para ...


«Não fostes vós que Me escolhestes, fui Eu que vos escolhi...»
Jesus escolhe cada um de nós e entraga uma missão específica, ou seja, Ele vem até mim e confia-me algo e pede que O siga. Esta missão que é entregue a cada homem e mulher, fundamenta-se na missão que é comum a todos: no Amor, sermos todos amigos.
É Ele que dá o primeiro passo quando nos escolhe. Nós temos de dar alguns passos para chegar mais perto de Jesus. Mas hoje, escolhemos Jesus porquê e para quê?

Na actualidade são muitas as escolhas feitas diariamente (hoje como em todo o sempre). Tudo aquilo em que somos envolvidos faz com que se passe o dia a pensar nas escolhas que têm de ser feitas: ou isto ou aquilo, para agora ou para amanhã, vou aqui ou vou ali...

Torna-se cada vez mais necessário assumir as escolhas que fazemos, segundo o ideal de vida que optamos seguir. Por isso é preciso, e antes de outras escolhas, fazer a opção pelo caminho central da nossa vida, ou seja, nós cristãos crentes escolhemos orientar a nossa vida pelo caminho que Deus nos apresenta: Jesus Cristo.

É verdade, que ao escolhermos o caminho de Jesus à muitas coisas (que até chegamos a dizer serem mais importantes que Ele) que vão passar para outros momentos das vidas. Mas não será Jesus o momento mais importante que devemos viver? Ele escolheu-nos e continua a dizer que: «...escolhi e destinei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça.»
O maior fruto que a nossa vida pode dar é o amor, mas o amor em todas as suas dimensões reais e possíveis: dom, entrega e vida. Só assim é que o fruto da vida será viver Jesus em cada gesto e cada acto. Se ainda não fazemos isto, do que estamos à espera para o fazer?
A nossa escolha por Jesus não deve (nem pode) ser uma escolha feita em únicos momentos de conveniência: hoje posso (sobra-me tempo,... até nem tenho nada para fazer,... fica bem,...) vou ter com Ele, mas amanhã já não pode ser.

Por isto há uma questão, ou melhor, há uma frase que carece de ser completada em cada momento da nossa existência
:
EU ESCOLHO JESUS PARA...

Meditando o capítulo 15 do Evangelho de S. João

7 comentários:

123 disse...

olá vim visitar-te
deixo-te um abraço

P.e Júlio da Costa Gomes disse...

Caro amigo, gosto muito da música que tens no teu blog. Nºao queres arranjar os códigos para por esta música no meu blog? Agradecia. Abraço e vai passando pela Estrela Polar. www.caristea.blogspot.com

Elsa Sequeira disse...

Que todos saibamos aderir a Jesus, um dia ...todos os dias, sem reservas!


beijitos!
:)

Anónimo disse...

Para cada momento, presente e para sempre!

Abraços.

Maria João disse...

Exacto! Nós propomos! Jesus é que escolhe! O grande problema da nossa sociedade é que cada vez mais se tenta impôr uma fé. Jesus é que sabe quem O deve seguir. O nosso dever é divulgar a Sua Palavra, propondo-a.

beijos em Cristo

Monge disse...

P. Angelo vai ao meu blog, tenho um desafio para ti. Um abraço!

Maria disse...

"Eu escolho Jesus" para que em mim se faça a Sua vontade .