quarta-feira, janeiro 09, 2008

Outra parte...


Não é hilariante a forma como podemos mudar de humor,... de sentimentos,... de opinião,... até mesmo de vida!?... Tudo isto se passa comigo e com todos: mudanças repentinas! Uma parte de mim faz-me sentir mais sereno, mais concentrado, mais um "eu" que já fui há muito, mas que agora parece que torno a ser. Ontem dei-me conta a falar com uma pessoa dizendo-lhe que está a fazer-me falta os "velhos tempos" da minha vida em que era mais inventivo e mais confiante. Eis uma parte de mim que quero redescobrir e que parece estar a renascer.
Deus é realmente maravilhoso, porque me orienta sempre para os melhores caminhos. Foi com Ele que durante a celebração de uma Eucaristia fizemos esta "mudança". Obrigado, Senhor, por me dares uma opurtunidade para ser melhor!

8 comentários:

Rui disse...

ORA viva... mais inventivo, mais criativo, diferente... sim... menos agitado, mais descansado, com um pequeno tempo para ti mesmo, porque quem não o toma para si também não o tem para os outros. Um mês mais descansado?! 'll be watching you :-)

Anónimo disse...

Mudar de vez em quando , faz parte da vida,e é bom; permanecer inalterável é que é mais complicado;

Anónimo disse...

mudar para melhor é sempre bom, mas como se consegue essa mudança?
Pedir ao nosso DEUS que nos ajude, por vezes parece que ele não está presente em nós.
Não serei eu merecedora de tal DOM?.
Um Abraço.

Anónimo disse...

ilariante escreve-se com h, isto é, hilariante... lol
que hilariante!!!

pensador da vida disse...

Em relação ao comentário do segundo anónimo, tenho a dizer que num momento certo da nossa vida, nós percebemos os sinais que Deus nos oferece para que se dê uma mudança necessária para o nosso crescimento pessoal. É um DOM que Deus continua a dar sempre, mas será que nós por vezes estamos atentos aos sinais que Ele nos dá? Conseguimos descobrir a "estrela" que Ele nos coloca no caminho. Tanto tu como eu, e todos, somos merecedores deste DOM de Deus, e disto nunca podemos duvidar!

Em relação ao terceiro anónimo, sabes que por vezes escapa-nos o dedo no teclado. Foi só isso. Bem-haja por me lembrares esta gafe que te fez sorrir a ti e a mim.

Abraços cheios de Jesus para todos!

erute disse...

Gostei de ler este testemunho...
Também quero mudar cada dia um pouco de mim para que consiga ser mais santa...

Um trabalho trabalhoso, mas que terá o seus frutos. Assim acredito.

Cadeado disse...

Sr. Pe.
É bom parar, pensar e repensar a vida... Mudar o que há para mudar, mas manter o que temos como dom / talento.
Achas que deves ser mais inventivo? Não creio que deva ser o caso, porque imaginação não te falta, agora acho que não deves cair no "deixa-estar"...
Põe os teus dons a render!
Abraço!

Maria disse...

Deus é assim ,quando menos esperamos ELE entra e muda tudo .
Bem haja.