sábado, fevereiro 21, 2009

"Bom-dia"


Hoje, quando acordei, não só pensei na vida mas lembrei-me de algumas "coisas" que algumas pessoas me vão dizendo. Nem sempre me lembro, nem sempre tenho tempo (ou não deixo que o tenha), nem sempre paro para escutar o que os outros me têm para dizer. Eis um problema que eu tenho e que reconheço. Mas ao pensar em mim e nas "coisas" que vou ouvindo, penso que eu, nós, gánhamos pouco tempo a pensar mais na nossa própria vida e modo de viver, ou seja, estamos sempre atentos ao que os outros são e ao que os outros pensam de nós. Pessoalmente (apesar de por vezes poder não parecer) eu gosto que outros me digam o que está mal em mim e o que querem de mim para eu poder crescer enquanto pessoa e enquanto ser humano em relaçãio com outros seres humanos. Este crescimento só o consigo e conseguiremos fazer se ganharmos mais tempo a pensar na nossa vida e no que somos. Mas também não é bom pensarmos demais para não nos tornarmos egocêntricos excessivamente. Todos os dias de manhã ao fazer a oração do "Bom-dia" olho para o céu e falo com Deus dizendo que este dia é um bom dia para que o mundo seja melhor. Um mundo melhor comigo, com a minha família, com os meus amigos, com as pessoas com que me cruzo, com todos os que me estão confiados na oração e com todos os que respiram o ar de cada dia. Por isso peço a sabedoria para viver e aproveitar a vida que Ele me dá sorrindo e doando-me ao mundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia, Pe. Angelo,

" o ser humano reconstroi-se permanentemente e corrige-se constantemente, entre o desejo,a cinza, a paixão e a vontade"
melhorar para nós e para o mundo...
Uma Boa Semana.

sónia disse...

Revi-me nestas palavras!
E ultimamente tenho evitado precisamente esse egocentrismo e tentar pensar mais no próximo..

Não que não pensasse antes, mas neste momento considero primacial deixar pensamentos irrelevantes para o passado.

Não deixei de pensar em mim..antes me reti numa introspecção profunda sobre a vida, sobre os outros..sobre o que é verdadeiramente importante.

sónia disse...

Perdão: 'retive'..:)

uma boa semana

Maria disse...

Padre Ângelo e eu digo boa noite e tenho a certeza em que pensa e olha muito pelas Suas «Ovelhas »que LHE foram confiadas.