quinta-feira, outubro 15, 2009

a mágoa da vida



Nas voltas e voltas da vida muitas pessoas se cruzam, muitas alegrias se sentem e algumas mágoas aparecem... As mágoas são dores muito profundas que não dóem mas que se sentem muito. Naquela expressão: "vou afogar as mágoas" encontram-se algumas explicações: 1. vou acabar com o sentimento mau que está dentro de mim (afogá-lo); 2. vou tentar esquecer agora o que sinto, pelo menos fico aliviado durante alguns momentos; 3. vou esquecer e seguir em frente, a vida não é para estar parado. Estas podem se maneiras para "varrer" este sentimento para fora de nós, mas a mágoa por mais que se tente varrer para fora, custa a sair! Por isso penso que ela não é uma simples dor,... a mágoa é um sentimento que fica e que marca as entranhas do nosso ser. Que fazer então? tudo depende da força interior de cada um de nós e dos que nos rodeiam e podem continuar a cruzar os nossos caminhos ajudando-nos a crescer e a sermos mais corajosos e a avançar na vida sem medo de sermos magoados.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sim a mágoa provoca imensa dor e por mais q tentamos esquecer não somos capazes de eliminar do nosso coração. Dificíl!!!ehhhh.
Abraço em Cristo

Anónimo disse...

É um sarinho... a mágoa.
Primeiro estranha-se depois entranha-se...
É bicho que resiste muito tempo dentro de água. Se dói!

Bjs

Anónimo disse...

e para quê acalentar mágoas?ou a pessoa é superior e avança,colocando os equivocos e mal entendidos para trás das costa,ou vai passar o resto da vida a lamentar-se do que poderia ter sido dito ou feito.Afinal,um dia qdo fecharmos os olhos ,em vez de deixarmos uma marca positiva,so seremos recordados pela magoa dos equivocos que transportámos por tantos anos....Bjs

Anónimo disse...

Para mim a mágoa é um sentimento profundo, que fica e que marca a nossa vida.Para a aliviar ou curar não depende só da nossa força interior,ou da nossaoração. Por vezes faz falta um ombro amigo, que enxugue as nossas lágrimas, e, em quem possamos confiar.
Boa noite. Seja esse amigo deque tanta gente precisa.
Abraço.

Anónimo disse...

Para dizer a verdade já nem preciso de ombro amigo, pois já não deixo que alguem me magoe.criei defesas por necessidade de proteção. bjs

Anónimo disse...

Olá amigo anónimo.Gostava de saber quais as vacinas que tomou, para criar imunidade!....É que o virus as vezes é muito virulento e quando pensamos que jáganhamos defesas, o malandro sofre mutações de que não estavamos a espera, e então lá se vai a protecção.
Abraço amigo. Mas se quiser de-nos um pouco da receita. Bomdia .
bjinhos.

joaquim disse...

A mágoa, julgo eu, é sempre provocada por algo que nos fizeram e nos magoou, nos ofendeu, sobretudo vindo de alguém perto de nós.

A melhor "cura" é sem dúvida o perdão com toda a nossa força de vontade, iluminada por Deus, claro.

Só assim a paz e a serenidade podem "abafar" a mágoa que sentimos, pois fazemos as pazes com os outros e também com nós próprios.

Abraço em Cristo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria disse...

A mágoa é um sofrimento que dói muito e difícil de eliminar ,só uma grande força interior e pensar será que já não causamos mágoa em alguém? e até sem darmos por isso.Por esse motivo, que eu prefiro enfrentar a pessoa e desfazer o mal para que as mágoas não se arrastem e façam -nos mal.